O Atlético estreou de forma positiva na Copa Sub-23 ao vencer o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol foi marcado pelo meia Wendel (foto), aos 13 minutos do primeiro tempo.
Wendel marcou o gol da vitória sobre o time catarinense.
Fotos: Bruno Cantini
O Atlético estreou de forma positiva na Copa Sub-23 ao vencer o Avaí por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi a preliminar do jogo entre Atlético e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Wendel, aos 13 minutos do 2º tempo.
Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Fluminense. A partida será disputada no Rio de Janeiro.
Comemorando o gol da vitória, o meia Wendel revelou que foi confiante para a cobrança do pênalti sofrido por Nikão, já que treina com frequência essa jogada.
“Sou um dos que treinam cobranças de pênalti durante a semana e, quando a gente treina, fica mais confiante. Fui com tranqüilidade e confiança, e, felizmente, consegui fazer o gol”, comentou o meio-campista.
Autor de grandes defesas e eleito pela equipe do Sportv como o melhor jogador em campo, o goleiro Renan Ribeiro vibrou com a estreia vitoriosa na competição. “Fico muito feliz por ter feito um bom jogo. Foi um bom inicio campeonato”, destacou o arqueiro atleticano.
Como o regulamento da competição permite a utilização de até três atletas acima de 23 anos, o volante Zé Luis atuou para ganhar ritmo de jogo, uma vez que acaba de se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.
Na primeira fase da Copa Sub-23, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. Nosjogos da primeira fase, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.
O torneio é organizado pela Traffic, em conjunto com as federações de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
Aos 37 minutos da etapa final, o time de Florianópolis desperdiçou um pênalti na cobrança de Medina, que chutou por cima do gol. Em seguida, Renan Ribeiro fez duas grandes defesas e garantiu a vitória do Galo.
O técnico Freddy Rincón, que está sendo auxiliado pelo treinador da equipe júnior, Rogério Micale, escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Sidimar, Paulo Roberto (Jemerson) e Pavão, Alex, Zé Luis (Cássio), Nikao (Breno) e Wendel; Jackson e Jheimy. Técnico: Freddy Rincón.
Confira os próximos jogos do Atlético na Copa Sub-23:
23/9 – (18h) Fluminense x Atlético
26/9 – (15h30) Atlético x Vasco
9/10 – (15h30) Internacional x Atlético
17/10 – (horário a definir) Palmeiras x Atlético