O técnico Diego Aguirre avaliou de forma positiva o empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro.
De acordo com ele, embora o objetivo fosse vencer, as circunstâncias da partida tornaram o empate um bom resultado.
“A ideia é sempre tentar ganhar o jogo e não gosto muito do empate, mas é melhor que ter perdido. Por algumas circunstâncias, acho que o empate foi bom para nós, porque seguimos pensando em ficar bem posicionados para as finais do Campeonato Mineiro, com a possibilidade, inclusive, de ser primeiro. Acho que foi muito importante neste sentido e também para continuar dando jogos e possibilidade aos jogadores que foram bem. Temos muitas coisas positivas que levo comigo depois do jogo”, comentou o treinador uruguaio.
Para Diego Aguirre, o ponto somado no clássico poderá ser importante na busca da primeira colocação desta fase classificatória.
“O importante é estar classificado, com a possibilidade de jogar as finais. Obviamente, que o ideal é terminar em primeiro lugar, mas penso que o Atlético pode terminar perfeitamente em primeiro porque, se ganharmos quatro jogos, seremos os primeiros. Ainda vamos lutar por isso”, disse Aguirre.