Em busca do bicampeonato, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, no segundo clássico da decisão do Campeonato Mineiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em busca do bicampeonato, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, no segundo clássico da decisão do Campeonato Mineiro.
No primeiro jogo da final, disputado na Arena Independência, o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha.
Maior campeão mineiro, o Galo busca o seu 42º título estadual.
“Falta um jogo e esse jogo é um jogo complicado, ainda que a gente tenha uma vantagem considerável, e um jogo em que a gente precisa ter muita atenção durante os 90 minutos para sair campeão”, afirma Cuca.
Segundo o treinador alvinegro, o rival tem a vantagem do mando de campo, mas o Atlético está se mobilizando.
“Tivemos uma semana muito boa e nível de concentração dos jogadores está altíssimo. O que me dá confiança de fazer jogo bom e ficar próximo de um bom resultado, como a gente fala, é a segurança que se tem no trabalho feito, não o que se vai fazer, na preleção ou daqui para frente. É o que você já fez aliado ao que vai fazer. A nossa semana foi muito boa e o pessoal está centrado, focado e super motivado para o jogo também”, comenta.
Cuca reitera que o grupo está bastante motivado e garante que o Galo irá em busca de mais uma vitória.
“Vamos ter a nossa torcida no estádio, seis mil, talvez mais, e vamos representar esses seis mil ou mais como se fossem os milhões de Atleticanos que existem. Vamos fazer nosso jogo, da maneira que a gente tem jogado, com motivação, não sentando em cima do resultado e jogando para vencer”, observou.
O goleiro Victor ressalta o bom momento da equipe e pondera que o Atlético não pode ficar apenas pensando na vantagem conquistada no primeiro jogo.
“A alegria só se torna completa quando os títulos acontecem. Vamos procurar fazer um bom jogo, fazer valer essa vantagem que a gente conseguiu, para conquistar esse titulo que é tão importante para a torcida”, destaca o arqueiro.
“Temos que jogar com inteligência e sabedoria, viver o jogo, e não ficar só administrando o resultado que conseguimos na primeira partida”, conclui Victor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO (*)
Motivo: Campeonato Mineiro – Final
Data: 19/05/2013
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ)
(*) mandante da partida