O Atlético foi superior ai rival, mas perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última rodada do primeiro turno. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-PR, em Curitiba.
O Atlético foi superior ai rival, mas perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última rodada do primeiro turno.
O gol do Galo foi marcado por Fillipe Soutto, em um belo chute de fora da área. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-PR, em Curitiba.
O jogo – O Atlético quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Eron cruzou rasteiro pela esquerda, Guilherme chutou de primeira e a bola saiu rente à trave.
Aos 12 minutos, Montillo fez 1 x 0 para o rival. O empate atleticano quase veio logo em seguida no cruzamento de Serginho pela direita, mas a bola atravessou a grande área.
O Galo foi em busca do gol de empate e, aos 25 minutos, Caio sofreu falta pela direita, Richarlyson fez a cobrança e o zagueiro tirou quase em cima da linha. Na sequência do lance, André cabeceou para a defesa do goleiro.
Aos 30 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Fillipe Souto levantou a bola na grande área e o goleiro saiu de soco para afastar o perigo.
Na última chance alvinegra da primeira etapa, aos 40 minutos, Guilherme cruzou e Serginho concluiu para a defesa do goleiro.
Segundo tempo – O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo, substituindo Eron por Neto Berola e Caio por Daniel Carvalho.
O Galo chegou com perigo no lançamento de Daniel Carvalho para Guilherme, que estava em posição legal, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos cinco minutos, Daniel Carvalho levantou na área e Neto Berola desviou de cabeça, para fora.
Aos oito minutos, Richarlyson cruzou e a zaga fez o corte. Na continuação da jogada, foi a vez de Neto Berola fazer cruzamento para novo desarme da defesa.
O Galo pressionava e, aos onze minutos, Fillipe Soutto acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço para empatar o clássico: 1 x 1.
Aos 17 minutos, Guilherme foi substituído por Magno Alves. Três minutos depois, Daniel Carvalho driblou Naldo e foi parado com falta. Ele mesmo cobrou a falta e a bola saiu por cima do gol.
A virada quase veio aos 25 minutos, na finalização de Magno Alves, mas a bola explodiu no zagueiro. O Alvinegro seguiu pressionando e, aos 36, Magno Alves sofreu falta perto da grande área. Fillipe Soutto fez a cobrança e a bola saiu por cima do gol. Aos 42 minutos, Montillo fez 2 a 1 para o rival.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/08/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Gols: Montillo (12’) (87’), Fillipe Soutto (56’)
Público: 16.726
Renda: R$ 85.640,00
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Serginho, André (Atlético); Naldo, Roger, Fabrício, Fábio, Montillo (Cruzeiro)
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola); Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Caio (Daniel Carvalho); Guilherme (Magno Alves) e André. Técnico: Cuca.
Cruzeiro
Fábio; Vitor, Léo, Naldo e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles). Técnico: Joel Santana.