Galo garantiu 1º lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora. Adversário na semifinal será o próprio Tupi. (Foto: Bruno Cantini)
O Atlético garantiu o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o Tupi, neste domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela última rodada da etapa classificatória do Estadual.
O Galo terminou a 1ª fase com 29 pontos e terá vantagem nas semifinais, onde enfrentará o próprio Tupi, no próximo final de semana, em Juiz de Fora.
O JOGO
Na primeira boa tentativa atleticana, aos dez minutos, Escudero acertou bom chute da entrada da área e exigiu boa defesa de Rodrigo. O jogo estava bastante truncado e sem chances de gol para ambos os lados.
Aos 34 minutos, Giovanni fez grande defesa na finalização de Léo Salino. Aos 45 minutos, Luiz Eduardo arriscou de fora da área, a boa desviou no zagueiro e quase entrou no canto esquerdo do goleiro, mas saiu rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo, substituindo Escudero por Neto Berola e Rafael Marques por Lima.
As 14 minutos, André recebeu enfiada de bola na grande área, mas o zagueiro conseguiu fazer o desarme. Aos 25, Danilinho foi substituído por Mancini.
Em seguida, Neto Berola cruzou rasteiro pela direita e Carlos César finalizou por cima do gol. A partida continuou truncada, com poucas oportunidades.
Aos 32 minutos, após tabela entre Bernard e Mancini, Richarlyson foi desarmado na área. Oito minutos depois, Bernard tentou enfiada de bola para Mancini, mas a defesa do Tupi conseguiu fazer o corte.
O jogo seguiu sem chances caras de gol e o empate prevaleceu até o final, confirmando o Atlético na 1ª colocação.
FICHA TÉCNICA
TUPI 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada
Data: 15/4/2012
Estádio: Radialista Mario Helênio
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Público pagante: 14.942
Renda: R$ 176.380, 00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Daniinho, Réver, Neto Berola (Atlético); Léo Salino (Tupi)
Tupi
Rodrigo; Flávio Mineiro, Wesley Ladeira, Sílvio (Wiliam) e Fabrício (Assis); Jaílton (Ulisses), George, Léo Salino e Henrique; Ademílson e Allan. Técnico: Moacir Júnior.
Atlético
Giovanni; Réver, Luiz Eduardo e Rafael Marques (Lima); Carlos César, Richarlyson; Fillipe Soutto, Escudero (Neto Berola), Bernard e Richarlyson; Danilinho (Mancini) e André. Técnico: Cuca.