Triunfo pelo placar de 4 a 1 sobre a equipe de Juiz de Fora foi o segundo consecutivo do Atlético na competição e o segundo de virada. Os gols alvinegros foram de Neto Berola (2) e Magno Alves (2).
Fotos: Bruno Cantini
O Galo assumiu a liderança do Campeonato Mineiro ao golear o Tupi por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols alvinegros foram de Neto Berola (2) e Magno Alves (2), com Michel Cury marcando para a equipe de Juiz de fora.
O triunfo sobre a equipe de Juiz de Fora foi o segundo consecutivo do Atlético na competição e o segundo de virada. Na próxima rodada do Estadual, sábado, o adversário será o Cruzeiro, novamente em Sete Lagoas.
PRIMEIRO TEMPO
Pressão total do Atlético foi o que se viu nos primeiros minutos de jogo. Na primeira tentativa, ricardinho cobrou escanteio pela direita e a zaga do Tupi fez o corte. em seguida, após novo escanteio cobrado por ricardinho, Magno Alves ajeitou a bola na grande área e Réver concluiu de primeira para a defesa do goleiro Rodrigo.
As duas oportunidades seguintes foram em cruzamentos pela esquerda, cortados pela defesa do time de Juiz de Fora. Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento na grande área pela direita e chutou cruzado para fora. Nove minutos depois, Magno Alves iniciou a jogada pela direita e, após cruzamento de Patric, Tardelli finalizou para fora.
Apesar do domínio total do Galo na partida, o Tupi abriu o placar aozs 29 minutos, com Michel Cury. O Galo tentou reagir no cruzamento de Tardelli pela esquerda, interceptado pelo goleiro. Aos 38, Magno Alves cruzou com perigo pela direita, mas Renan Oliveirqa foi travado pelo zagueiro no momento em que tentava concluir a jogada.
O Galo foi para cima em busca do empate. Aos 41 minutos, Serginho sofreu falta pela direita e Ricardinho cobrou para a grande área, mas o cruzamento foi cortado pela defesa do Tupi. Aos 44, Michel Cury cometeu falta sobre Réver, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 47, Leandro recebeu passe de Magno Alves e, pressionado pelo defensor, finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com duas alterações: Mancini no lugar de Patric e Neto Berola na vaga de Werley. Com apenas 50 segundos da etapa final, Neto Berola fez boa jogada pela direita e empatou a partida: 1 x 1.
Aos quatro minutos, Magno Alves invadiu a área pela esquerda e concluiu para a defesa de Rodrigo. A pressão atleticana era grande. Instantes depois, Neto Berola cruzou e Tardelli cabeceou por cima do gol. Aos cinco minutos, Magno Alves invadiu a área pela direita e chutou cruzado para virar o jogo: Galo 2 x 1.
Aos onze minutos, Richarlyson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, Tardelli foi substituído por Zé Luis. O Atlético seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 20 minutos, quando Neto Berola cruzou pela esquerda e Magno Alves cabeceou para o fundo da rede: Galo 3 x 1.
Aos 34 minutos, Leandro cruzou rasteiro pela esquerda, Neto Berola ajeitou e Magno Alves concluiu para a defesa de Rodrigo. em seguida, foi a vez de Renan Ribeiro fazer grande defesa no cabeceio do atacante do Tupi. Aos 36, Neto Berola recebeu a bola na grande área, se livrou do marcador e chutou forte para fazer o quarto gol do Atlético e o seu segundo no jogo: Galo 4 x 1.
Controlando totalmente as ações, o Galo quase marcou o quinto gol aos 40 minutos, quando o goleiro Rodrigo fez outra grande defesa na finalização de Magno Alves. No ataque seguinte, Ricardinho cruzou pela direita e Mancini cabeceou para outra defesa de Rodrigo, naquela que foi a última chance atleticana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 TUPI
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 6/2/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Michel Cury (29′); Neto Berola (46′) (81′), Magno Alves (50′) (65′)
Público: 7.271
Renda: R$ 68.920,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Leandro, Richarlyson, Ricardinho (Atlético); Michel Cury, Claudinho Baiano, Edilson (Tupi)
Cartão vermelho: Michel Cury (Tupi); Richarlyson (Atlético)
Atlético
Renan Ribeiro; Patric (Mancini), Réver, Werley (Neto Berola) e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli (Zé Luis). Técnico: Dorival Júnior.
Tupi
Rodrigo; Wesley Ladeira (Edílson), João Júnior e Léo Devanir; Felipe Cordeiro, Assis, Claudinho Baiano, Michel e Fabiano (Rafael Paty); Michel Cury e Yan (Evandro). Técnico: Leonardo Condé.