Atletas receberam, do vice-presidente do Clube, Daniel Nepomuceno, uma placa comemorativa aos 100 jogos disputados com a camisa alvinegra.
Fotos: Bruno Cantini
Zagueiro alcançou a marca no último dia 17, na vitória sobre o Avaí.
Já o atacante completou os 100 jogos na partida contra o Botafogo.
No jogo deste sábado, contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o artilheiro Diego Tardelli e o zagueiro Werley foram homenageados pelo Atlético. Os dois atletas receberam, do vice-presidente do Clube, Daniel Nepomuceno, uma placa comemorativa aos 100 jogos disputados com a camisa alvinegra.
Em 99 jogos pelo Galo, Tardelli fez 64 gols, dos quais elege como o mais importante aquele marcado na decisão do Campeonato Mineiro deste ano.
“Foi o gol que mais me marcou e também o mais importante, por ser o meu primeiro título pelo Atlético. O jogo estava em um momento difícil e tive a oportunidade de abrir o placar”, comenta o goleador.
“Essa homenagem representa o reconhecimento. Vou fazer dois anos de Atlético, conquistei um título mineiro, recebi várias premiações e fui artilheiro do Brasil no ano passado. Por tudo isso, sou grato ao presidente Alexandre Kalil, que me trouxe para cá, e ao Atlético, pela oportunidade de estar aqui, ao lado de uma torcida que me adora, que me ama e que continua me apoiando”, destaca Diego Tardelli.
“Hoje, o Atlético já faz parte da minha história. Meus melhores momentos na carreira foram aqui. Já ganhei muitos títulos importantes em outros clubes, mas os momentos que vivi aqui foram diferentes, a identificação com o clube e com a torcida. Tudo de bom aconteceu aqui dentro e é por isso que o Atlético faz parte da minha história”, completa o artilheiro.
Formado nas categorias de base do Clube, Werley chegou ao Galo em 2002 e comemora a marca expressiva.
“Alcançar essa marca foi muito importante para mim porque era um sonho que sempre tive. O Atlético representa tudo na minha vida, cheguei aqui aos 14 anos e sou apaixonado por este clube, que me deu a oportunidade de crescer na vida. Então, sou muito grato ao Atlético e às pessoas que me ajudaram a estar aqui”, disse o defensor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x BOTAFOGO
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/10/2010
Hora: 18:30
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Atletas relacionados (18):
Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Leandro, Rafael Cruz
Zagueiros: Cáceres, Lima, Réver
Volantes: Alê, Edison Mendez, Jackson, Serginho
Meias: Diego Souza, Nikão, Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Obina, Ricardo Bueno, Wescley