Em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O gol do Galo foi marcado por André. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o adversário será o Cruzeiro, em Sete Lagoas.
O jogo – O Galo quase abriu o placar aos dois minutos, quando Magno Alves recebeu passe de Guilherme na grande área pela direita e finalizou em cima do zagueiro. Na continuação da jogada, Bernard pegou o rebote e concluiu para a grande defesa de Jefferson.
Em nova tentativa atleticana, Lima fez lançamento de longa distância e Bernard foi desarmado na grande área. Aos 16 minutos, Elkeson abriu o placar para o Botafogo.
O Atlético tentou reagir em dois cruzamentos de Serginho pela direita, cortados pela defesa carioca. Aos 34, Felipe Menezes fez o segundo gol do Botafogo.
Segundo tempo – O time voltou a campo com duas alterações: André no lugar de Mancini e Triguinho na vaga de Richarlyson.
O Atlético tentou pela primeira vez no arremate de Dudu Cearense e a bola explodiu no zagueiro. Aos nove minutos, Felipe Menezes fez o terceiro gol do Botafogo. Seis minutos depois, Magno Alves foi substituído por Daniel Carvalho.
Aos 21 minutos, Leonardo Silva marcou após cobrança de falta de Daniel Carvalho, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do zagueiro atleticano.
O Galo chegou novamente com Dudu Cearense, que pegou o rebote do goleiro após chute de André e tocou para o gol, mas o impedimento foi novamente assinalado.
No último lance do jogo, Daniel Carvalho fez ótimo lançamento para André pegar de primeira e fazer um bonito gol.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/8/2011
Estádio:Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Elkeson (16’), Felipe Menezes (34’) (54’), André (90’)
Público pagante: 8.481
Renda: R$ 149.795,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/DF)
Auxiliares: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF)
Cartões amarelos: Richarlyson, Leonardo Silva (Atlético); (Botafogo)
Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Alexandre Oliveira) e Felipe Menezes (Cidinho); Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex. Técnico: Caio Júnior.
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Lima e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Dudu Cearense, Mancini (André) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme. Técnico: Cuca.