Galo faz 3 a 0 no Democrata, na Arena do Jacaré, e chega à 9ª vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento na temporada. Os gols foram de Guilherme e Neto Berola (2). (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro.
Neste sábado, o Galo venceu o Democrata por 3 a 0, na Arena do Jacaré, conquistando a 9ª vitória consecutiva. Os gols foram marcados por Guilherme e Neto Berola (2).
Com o triunfo em Sete Lagoas, o Atlético se manteve com 100% de aproveitamento na temporada e chegou a 24 pontos no Estadual.
Na próxima rodada, dia 1º de abril, o adversário será o Uberaba, às 16h, no Uberabão.
O JOGO
O Atlético quase marcou em sua primeira chance. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por três jogadores alvinegros antes de sair pela linha de fundo. Na oportunidade seguinte, Mancini recebeu passe de Pierre e tentou concluir, mas foi travado pelo zagueiro.
Aos 12 minutos, André arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Jonathan. O Galo teve nova chance na cobrança de faLta de Mancini e a bola explodiu na barreira. aos 16, Leandro Donizete fez desarme importante para matar contra-ataque da equipe de Governador Valadares.
O Atlético pressionava e quase marcou aos 26 minutos, quando Marcos rocha recebeu grande passe de guilherme na grande área e finalizou para fora. No minuto seguinte, Wesley tentou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão.
O Galo voltou a levar perigo com o zagueiro réver, que arrancou pelo meio, passou por vários adversários e só foi desarmado na grande área.
Aos 39 minutos, em lance confuso pela direita, André recebeu passe de Marcos Rocha e foi derrubado. Na sequência da jogada, Mancini mandou a bola para a rede, mas o árbitro marcou impedimento inexistente do atacante atleticano.
E foi aos 41 minutos que o Atlético chegou ao primeiro gol. Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Guilherme completou para abrir o placar na Arena do Jacaré: Galo 1 x 0.
O Alvinegro quase ampliou ainda no primeiro tempo com Wesley, que driblou seu marcador na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Neto Berola no lugar de Mancini. Já no primeiro ataque, Neto Berola cruzou pela direita e a bola chegou até Guilherme pelo lado esquerdo, ele fez o cruzamento e André cabeceou para fora.
Aos cinco minutos, André funcionou como pivô e escorou a bola para Guilherme finalizar por cima do gol. Em seguida, Neto Berola driblou seu marcor pela esquerda e cruzou com perigo para o corte da zaga.
O segundo gol quase saiu aos dez minutos, quando Réver cabeceou completando cruzamento pela esquerda e Jonathan fez grande defesa. Oito minutos depois, o técnico Cuca promoveu a segunda alteração no time, colocando Nikão no lugar de Wesley, e Leandro Donizete arriscou de longa distância para a boa defesa de Jonathan.
Aos 21 minutos, Réver tocou por cima e André chutou de primeira, para fora. No ataque seguinte, Neto Berola recebeu lançamento livre de marcação, invadiu a área e tentou tocar para o meio, mas a defesa do Democrata chegou para cortar a jogada.
Em nova tentativa atleticana, Neto Berola avançou pelo meio e foi travado no momento da finalização. Aos 29 minutos, Guilherme chutou cruzado e Jonathan fez outra intervenção.
Aos 33, Neto Berola passou por dois marcadores e chutou no canto direito do goleiro para ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
Depois do gol, Marcos Rocha foi substituído por Serginho, que exigiu boa defesa de Jonathan logo em sua primeira participação.
Aos 42 minutos, Serginho invadiu a área e tocou para Neto Berola, mas a finalização do atacante explodiu no zagueiro. Na sequência do lance, Neto Berola recebeu ótimo passe de Guilherme na entrada da área e concluiu sem chances para o goleiro, marcando o terceiro gol alvinegro no jogo: Galo 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 0 DEMOCRATA
Motivo: Campeonato Mineiro – 8ª rodada
Data: 24/3/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Guilherme (41′), Neto Berola (78′) (88′)
Público: 3.881
Renda: R$ 65.200,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões amarelos: Guilherme, Neto Berola (Atlético); Oyarbide, Léo, Carlão, Wesley (Democrata)
Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão) e Mancini (Neto Berola); Guilherme e André. Técnico: Cuca.
Democrata
Jonathan; Juninho, Carlão e Rancharia; Wesley, Márcio Pinho, Oyarbide (Muller), Elivélton e Léo; Flávio Lopes (Élton)e Leandro Bocão (Carlos Antônio). Técnico: José Maria Pena.
(Fotos: Bruno Cantini / Atlético)