O Atlético praticamente garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Os gols do Galo foram marcados por Magno Alves, Réver e Neto Berola
O Atlético praticamente garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Os gols do Galo foram marcados por Magno Alves, Réver e Neto Berola, com Fernandão descontando para a Pantera. Com o resultado, o Galo chegou a 20 pontos e manteve a vice-liderança da competição.
Na próxima rodada do Estadual, o adversário será a Caldense, domingo, às 16h, na penúltima rodada da fase de classificação. A partida será disputada no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Antes, quarta-feira, o Galo enfrenta o Grêmio Prudente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.
O JOGO
O Atlético tentou pela primeira vez no cruzamento de Fillipe Soutto pela esquerda, cortado pela defesa do Democrata. Aos dez minutos, Magno Alves recebeu ótimo passe de Renan Oliveira na grande área e tocou com categoria por cima do goleiro para abrir o placar no Mamudão: Galo 1 x 0.
O segundo gol quase saiu aos 17 minutos na finalização de Renan Oliveira, defendida pelo goleiro Vilar. Dois minutos depois, o estreante Guilherme Santos arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 21 minutos, Ricardo Bueno recebeu passe de Magno Alves na grande área e foi derrubado pelo zagueiro, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano. Em sua primeira participação, o goleiro Renan Ribeiro fez boa defesa na conclusão de Amilton.
O Galo voltou a levar perigo aos 27 minutos, quando Ricardo Bueno sofreu falta perto da grande área. Magno Alves fez a cobrança e exigiu boa defesa de Vilar no canto esquerdo. No ataque seguinte, Jackson chutou de fora da área para nova intervenção de Vilar.
Aos 35 minutos, o Atlético ampliou o marcador. No lance, Serginho cobrou falta da intermediária, Magno Alves desviou de cabeça e Vilar fez a defesa parcial, mas Réver estava atento na pequena área e aproveitou o rebote para fazer Galo 2 x 0.
Aos 39 minutos, a equipe de Governador Valadares diminuiu o placar com o gol de Fernandão. O Atlético quase fez o terceiro gol no chute cruzado Ricardo Bueno pela esquerda, defendido por Vilar.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro retornou do intervalo com a mesma formação. No primeiro ataque atleticano, Guilherme Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, Magno Alves dominou a bola na grande área, girou o corpo e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro.
O Democrata ameaçou em lance pela esquerda e Leonardo Silva fez desarme providencial. Aos seis minutos, Ricardo Bueno sofreu falta na meia-lua e a cobrança de Fillipe Soutto saiu por cima do gol. Seis minutos depois, Ricardo Bueno foi substituído por Neto Berola. Em seguida, Neto Berola recebeu grande passe de Guilherme Santos na grande área e foi desarmado ao tentar o drible.
Aos 16 minutos, Guilherme Santos acertou um bom chute de fora da área e exigiu grande defesa de Vilar. Na sequência da jogada, Neto Berola pegou o rebote e cabeceou para outra defesa do goleiro valadarense.
O Democrata teve o zagueiro Marden expulso aos 22 minutos. Aos 25, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Patric no lugar de Rafael Cruz. Logo depois, Wendel entrou no lugar de Fillipe Soutto.
Aos 32 minutos, Neto Berola driblou o seu marcador na grande área e sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para fazer o terceiro gol atleticano. O Galo teve chance de ampliar com Renan Oliveira, que recebeu grande passe de Magno Alves e finalizou para fora.
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3/4/2011
Estádio: Mamudão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Magno Alves (10’), Réver (35’), Fernandão (39’), Neto Berola (78’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Pablo Almeida Castro e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Magno Alves, Fillipe Souto, Renan Oliveira, Patric, Neto Berola (Atlético); Vander, Fernandão, Renê, Marden, Ernani, Amilton, Ely Tadeu (Democrata)
Cartão vermelho: Marden (Democrata)
Democrata
Vilar; Lúcio, Sílvio e Marden; Cláudio, Rogério, Renê (Ely Tadeu), Vander (Serginho) e Ernani; Amilton e Fernandão (Adriano). Técnico: José Maria Pena.
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto (Wendel), Jackson e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.