Em mais uma noite alvinegra no Independência, que recebeu quase 20 mil pagantes, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em mais uma noite alvinegra no Independência, que recebeu quase 20 mil pagantes, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.
O Galo possui um ponto a mais e um jogo a menos que o segundo colocado, o Vasco, adversário do próximo domingo, às 16h, novamente em Belo Horizonte.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Réver, de cabeça, desviando escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, que teve grande atuação.
O triunfo sobre o time paranaense foi o 11º do Atlético na competição.
O jogo – O Atlético iniciou pressionando no cruzamento de Guilherme pela direita e a defesa paranaense conseguiu cortar a jogada.
Em seguida, Júnior César cobrou lateral para Jô na grande área e o atacante foi desarmado ao tentar o giro sobre o zagueiro.
Aos oito minutos, Ronaldinho deu um passe magistral para Jô na grande área, mas a finalização do atacante atleticano foi defendida pelo goleiro Vanderlei.
Em mais um grande passe de Ronaldinho, no ataque seguinte, Bernard concluiu para fora.
Aos 18 minutos, Bernard recebeu bom passe de Guilherme na entrada da área e chutou para fora, rente à trave.
O jogo ficou bastante truncado até os 40 minutos, quando o Alvinegro voltou a pressionar.
Depois de levar perigo nos cruzamentos de Bernard, pela esquerda, e Serginho, pela direita, o Galo esteve perto de marcar na finalização de Guilherme, defendida por Vanderlei. No lance, a bola ainda pegou na trave depois do desvio do goleiro.
Segundo tempo – Sem alterações, o Galo foi logo partindo para cima e a bola atravessou a pequena área depois do cruzamento rasteiro de Leonardo Silva.
Aos dois minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e rever desviou de cabeça para fazer a alegria da Massa: Galo 1 x 0.
Aos 18 minutos, Serginho tabelou com Marcos Rocha pela direita e cruzou com perigo para o desarme da defesa do Coritiba.
Seis minutos depois, Leonardo Silva arrancou pelo meio e sofreu falta perto da área, Ronaldinho fez a cobrança e a bola desviou na barreira.
O Coritiba teve Rafinha expulso após cotovelada em Leandro Donizete.
Nos minutos finais, Cuca promoveu três alterações na equipe. Primeiro, André entrou no lugar de Jô. Logo depois, Bernard foi substituído pelo argentino Escudero e Marcos Rocha deixou o campo para a entrada de Fillipe Soutto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 CORITIBA
Motivo: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Data: 09/08/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Réver (47’)
Público pagante: 19.288
Renda: R$ 635.325,00
Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)
Auxiliares: Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Guilherme, Ronaldinho (Atlético); Escudero, Robinho, Everton, Leonardo (Coritiba)
Cartão vermelho: Rafinha (Coritiba)
Atlético
Victor; Marcos Rocha (Fillipe Soutto), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Bernard (Escudero) e Ronaldinho; Guilherme e Jô (André). Técnico: Cuca.
Coritiba
Vanderlei; Gil, Escudero, Pereira e Lucas Mendes; Júnior Urso, Robinho, França (Thiago Primão) e Lincoln (Rafinha); Everton Costa (Roberto) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.