• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Clube quita dívida na FIFA, relativa a Dylan Borrero

8/7/2021 16:17
compartilhe

Em mais uma importante etapa do processo de saneamento das finanças do clube, um dos pilares da gestão do presidente Sérgio Coelho e do vice-presidente José Murilo Procópio, o Galo quitou, nesta quinta-feira, 8 de julho, na FIFA, dívida referente à compra do atleta Dylan Borrero, realizada junto ao Independiente Santa Fé-COL, em janeiro de 2020. Foram pagos 5,19 milhões de reais, incluindo impostos e taxas.

Com a transação, o passivo do Clube na FIFA, atinente a ações do passado, fica praticamente debelado, restando, apenas, cerca de 1,6 milhão de reais, valor referente às 3 últimas parcelas (de um total de 5), devidas ao ex-técnico Rafael Dudamel. As duas primeiras parcelas foram pagas rigorosamente em dia.

O ato é mais uma demonstração dos princípios de gestão implementados no Atlético: cumpridor de compromissos e focado em ser referência na América Latina, dentro e fora de campo.