Escudo Atlético CAM
Versus
CRV Escudo Vasco
Brasileirão
07/12 às 16:00 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
pós-jogo

Corinthians x Atlético: coletiva de imprensa com Sampaoli

Técnico analisa derrota no Campeonato Brasileiro

18/10/2025 21:39
compartilhe

Pergunta: Queria que você analisasse como viu o jogo de hoje, mudanças no time, também pensando na terça-feira, como você analisou depois do clássico… Onde o Atlético poderia ter sido melhor para evitar a derrota?

Sampaoli: “Creio que foi um jogo equilibrado. O que desnivelou foi um chute de longa distância. Eles tiveram um pouco mais de domínio no primeiro tempo. Nós tivemos a chance de fazer o gol antes deles, em uma bola parada, eu creio que foi um jogo equilibrado. A formação que eu elegi para esse jogo tem a ver com a grande quantidade de partidas, seguido de uma longa viagem para o Equador, na altitude. Tivemos que equilibrar minutos, porque chegar a jogar na altitude depois de atuar em três jogos seguidos, seria complicado, para uma semifinal. Mais além disso, creio que a equipe esteve, estruturalmente, bem plantada na partida. Lamentavelmente, o adversário teve mais pegada que a gente”.

Pergunta: Vimos um jogo equilibrado no primeiro tempo. O Atlético sofre gol no início do segundo tempo, Qual foi a maior dificuldade que o Atlético enfrentou nesses 90 minutos?

Sampaoli: “É o que vem se passando nos últimos jogos. No último terço (do campo), não consegue desequilibrar, finalizar em volume e nem em contundência. Claro, isso deixa tudo mais complicado. A gente… Antes do gol adversário, a gente tinha acertado a trave com o Vitor Hugo. Mas, outra vez, um defensor. Depois, uma chance com Ruan. Ou seja, estamos tendo inconvenientes no último terço com a pegada, a contudêcia. É o problema que esta equipe vem tendo. Se não tivesse, hoje, nesse jogo, não terminaríamos com a derrota”.

Pergunta: Pensando no próximo jogo, alguns jogadores você poupou, mas houve a volta do Alonso, do Vitor Hugo, o Saravia… Já foi um teste para o jogo de terça?

Sampaoli: “Na verdade, sim. Foi um teste. Porque queríamos ver como se comportavam… Ruan nunca havia jogado com o Vitor Hugo, o Saravia na lateral. Iremos enfrentar uma altitude complicada, onde todas as equipes brasileiras sofrem por lá. Então, era ver qual comportamento teríamos. No primeiro tempo, sofremos mais pela direita do que pela esquerda. Mas acredito que toda linha defensiva se comportou bem”.

Pergunta: As suas escolhas para a partida contra o Del Valle, na altitude… Por onde vai passar? Por uma questão física, técnica? Como será essa decisão?

Sampaoli: “É uma questão física, primeiro, para quem estiver 100/100. É um lugar que já treinei por um ano no Equador, conheço bem a altitude. O mais complicado é a recuperação física. Assim como a bola corre por lá. Então, temos que preparar uma equipe que tenha 100/100, porque, sem dúvida, é um lugar que cada equipe brasileira que foi lá, costuma ir muito mal”.

Pergunta: Foi um jogo muito faltoso hoje. Logo no intervalo, você sacou o Saravia e colocou o Natanael. Foi uma decisão técnica ou por conta do amarelo que o Saravia havia levado?

Sampaoli: “Por conta das duas situações. Vimos que o Renzo vinha de uma inatividade, jogou 90 minutos do clássico, estava sentindo um pouco o ritmo. Foi técnica, mas também para ver se o desgaste no clássico do Saravia pudesse ser combatido para ser uma opção do próximo jogo”.

Pergunta: O Atlético teve oportunidades, mas peca na finalização. Teve chances com Vitor Hugo, Hulk… Visando a partida contra o Del Valle, mesmo que seja em condições adversas, e a importância do Brasileirão, o setor ofensivo tem que ser melhorado?

Sampaoli: “Eu creio que tudo que é feito na parte ofensiva tem a ver com conexão e capacidade individual. Acho que passa por aí. A possibilidade de melhorar é nesse aspecto e, naturalmente, teremos melhores oportunidades de finalizações”.

Pergunta: Qual o impacto do título do Sub-17 no Brasileiro no seu trabalho, especialmente no que tange as opções ofensivas?

Sampaoli: “Muita felicidade pelo título, mas são jogadores que, ainda, não pudemos ver muito, porque estavam concentrados nas finais. Então, a partir da nossa volta do Equador, alguns irão trabalhar com a gente no grupo de sparing”.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico