O técnico Cuca destacou a atuação da equipe no segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste sábado, em Recife. De acordo com o treinador, foi quando o Galo entendeu melhor o posicionamento do time pernambucano e conseguiu criar as melhores jogadas.
“Não é fácil estar na liderança de um campeonato tão igual como é o Brasileiro, que tem 12, 13 equipes grandes que lutam pelo título. Em onze partidas, vencemos nove, estamos fazendo bons jogos, com equilíbrio, calma, naturalidade e, hoje, foi mais um dia que teve que ser assim porque o Sport começou muito bem, em cima, rápido, envolvente, fez o gol e tivemos dificuldade. Empatamos ainda no primeiro tempo e, no segundo tempo, entendemos melhor o jogo e jogamos uma grande partida. Aí, fizemos os gols que nos deram a vitória e, consequentemente, nos mantiveram na liderança”, comentou o treinador.
Cuca elogiou a atuação do garoto Bernard, autor de um golaço por cobertura.
“Ele participou dos quatro gols e estava em uma tarde / noite iluminada. Fez um grande jogo, principalmente no segundo tempo, não só ele como toda a equipe”, disse.
O técnico alvinegro também fez questão de exaltar o empenho dos jogadores.
“É bonito de ver, falei para eles que chega a encantar e arrepiar a gente a dedicação que eles têm. Gosto do futebol bem jogado, mas me abro quando o cara dá a vida, luta, diminui espaço e corre até o fim, como fizeram o Réver, o Léo, o Pierre, o Donizete, o Serginho, eles lutam a cada bola, a cada jogada e, aí, cada um põe a sua qualidade. Temos que continuar nessa batida porque o campeonato é longo e tem muita coisa pela frente”, concluiu.