O Atlético alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, ao vencer o Sport por 3 a 2, de virada, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, ao vencer o Sport por 3 a 2, de virada, neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Tiago, Dátolo e Carlos, respectivamente, marcaram os gols alvinegros e Rodrigo Mancha e Danilo fizeram os gols do time pernambucano.
O triunfo sobre o time pernambucano, pela 31ª rodada, foi o 5º consecutivo do Galo na Arena Independência.
Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O JOGO
O Atlético foi ao ataque pela primeira vez em troca de passes pela direita, mas o toque de calcanhar de Maicosuel foi interceptado pelo goleiro Magrão.
Aos seis minutos, Maicosuel avançou pela direita e tabelou com Dátolo na grande área, mas acabou perdendo o domínio da bola.
No ataque seguinte, Carlos recebeu a bola na entrada da área e chutou em cima do zagueiro, Maicosuel pegou a sobra de bola e abriu a jogada para Marcos Rocha, que teve impedimento inexistente assinalado pela arbitragem.
Marcos Rocha tentou passe em profundidade para Dátolo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Rodrigo Mancha fez Sport 1 x 0.
O Atlético tentou reagir na falta sofrida por Dátolo, mas a cobrança do próprio argentino parou na barreira. Aos 25, Cesinha cobrou escanteio pela direita, Tiago mergulhou de cabeça e a bola saiu rente à trave.
Em ótima chance, aos 28, Dátolo cruzou pela esquerda, Marcos Rocha tentou concluir e a bola sobrou para Carlos, que acabou sendo desarmado.
Aos 32 minutos, Dátolo sofreu falta perto da grande área, Tiago fez a cobrança chutando forte e empatou a partida: 1 x 1.
Carlos sofreu falta próxima à grande área aos 41 minutos, Dátolo cruzou na área e Jemerson cabeceou para fora. Dois minutos depois, Alex Silva fez boa jogada individual, invadiu a área e acabou chutando fraco para a defesa de Magrão.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com Pierre no lugar de Alex Silva.
Logo aos dois minutos, Dátolo recebeu passe de Maicosuel na entrada da área e finalizou sem chance para Magrão: Galo 2 x 1.
Embalado pela virada, o Atlético voltou a levar perigo no passe rasteiro de Dátolo pela direita, mas a defesa pernambucana fez o corte antes que a bola chegasse até Maicosuel.
Aos sete minutos, Victor saiu do gol, fez falta sobre Wendel e foi expulso. Uilson entrou no lugar de Cesinha.
Aos 14 minutos, Dátolo sofreu falta perto da grande área, ele mesmo cobrou e Magrão fez a defesa no canto direito.
O Galo teve grande chance aos 16, quando Josué tomou a bola no ataque, Maicosuel tabelou com Dátolo e concluiu para fora.
Aos 23, Maicosuel chutou da entrada da área, Carlos pegou o rebote de Magrão e ampliou a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.
Aos 26, Uilson saiu bem do gol para interceptar o passe de Diego Souza para Ananias. Em seguida, Dátolo deu ótimo passe para Carlos na grande área pela direita e o atacante tentou a devolução, mas o zagueiro do Sport conseguiu cortar.
Aos 32, Uilson fez boa defesa no chute de Danilo, mas, na sequência do lance, o próprio Danilo diminuiu para a equipe pernambucana: Galo 3 x 2.
Aos 39 minutos, Maicosuel foi substituído por Marion, que fez boa jogada pela esquerda, aos 46 minutos, e cruzou para Dátolo concluir para fora.
O Atlético se manteve firme na defesa e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 SPORT
Motivo: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 25/10/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rodrigo Mancha (17’), Tiago (34’), Dátolo (47’), Carlos (68’), Danilo (78’)
Público pagante: 13.115
Renda: R$262.095,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Rodrigo Mancha, Diego Souza (Sport)
Cartão vermelho: Victor (Atlético)
Atlético
Victor; Alex Silva (Pierre), Jemerson, Tiago e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Marcos Rocha e Maicosuel (Marion); Cesinha (Uilson) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Sport
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê (Zé Mário); Rodrigo Mancha, Wendel (Ananias), Ronaldo (Danilo), Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.