Para treinador, amistoso internacional foi de grande valia para a preparação do Galo visando ao jogo contra o Funorte, domingo, em Montes Claros, no 1° desafio da luta pelo bicampeonato mineiro.
Foto: Bruno Cantini
O técnico Dorival Júnior aprovou a postura do Atlético no empate por 1 a 1 com o River Plate-URU, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas. Segundo ele, a equipe apresentou evolução e o amistoso internacional foi de grande valia para a preparação do Galo visando a estreia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Funorte, em Montes Claros.
“Foi importante. No primeiro tempo, boa movimentação e já ganhamos um pouco de mobilidade em relação ao jogo-treino da última quarta-feira. Pecamos, ainda, nas nossas penetrações, o que é normal. É um início de trabalho e ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que ter paciência, tranqüilidade e equilíbrio, continuarmos o trabalho visando um crescimento natural da equipe ao longo das competições”, avaliou o treinador.
“Foi bom, gostei da troca de passes, da mobilidade, do nosso posicionamento de marcação, um pouco mais agressivo, mais definida a marcação. Acho que tivemos muito mais pontos positivos do que negativos”, acrescentou.
Dorival Júnior observou que a queda de rendimento na etapa final já era esperada em função de tantas alterações. “No segundo tempo, naturalmente, pelas mudanças que foram feitas, o pouco tempo para os jogadores entrarem e se adaptarem, alguns totalmente fora da sua função, acho que tudo isso comprometeu um pouco o rendimento”, comentou.
O técnico alvinegro concluiu reiterando que gostou do desempenho do time. De acordo com ele, apesar do River Plate estar no meio da temporada e, portanto, em um nível de condicionamento melhor, o Atlético mostrou crescimento.
“Pegamos uma equipe com padrão, bom ritmo, já no meio de uma temporada. Vimos que a nossa equipe tem um espaço grande para crescimento. Já houve uma evolução muito boa em relação aos primeiros treinamentos. Isso é um ponto muito importante e espero que continuemos com essa crescente, gradativa, mas que vem acontecendo”.