Com o objetivo de alcançar a 13ª vitória no Campeonato Brasileiro, o líder Atlético enfrenta o Botafogo às 16h deste domingo, na Arena Independência, que estará novamente lotada. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Com o objetivo de alcançar a 13ª vitória no Campeonato Brasileiro, o líder Atlético enfrenta o Botafogo às 16h deste domingo, na Arena Independência, que estará novamente lotada.
A certeza de casa cheia motiva o técnico Cuca, que espera uma partida bastante difícil.
“Pode se preparara para jogo duro, como foi contra o Coritiba e o Vasco. É jogo igual e, mais uma vez, a gente pode fazer do nosso torcedor a diferença da partida”, afirma.
Cuca comenta o momento positivo da equipe, que pode garantir, em caso de vitória, a liderança no primeiro turno.
“É uma solidificação de trabalho, um trabalho que não é do dia para a noite. Não é fácil você montar equipes, principalmente por causa de você desmontar, é difícil, é complicado. Às vezes, você tem que tirar jogadores que você tem que tomar uma medida profissional e, aqui, a gente tirou alguns jogadores que estão jogando em outros clubes, mas que a gente entendia que precisava mudar. Então, esse trabalho é o mais difícil que tem, realmente é duro”, destaca o treinador atleticano.
“Depois, encaixamos algumas peças, o time está dando a liga, ainda a gente pode evoluir, não ganhou nada ainda, mas já fizemos um primeiro turno brilhante, isso é importante ressaltar. Muita gente fala que o Atlético vai cair no decorrer do campeonato, vamos ver. Vamos jogar jogo a jogo. Acho raro manter esse nível de 80% em um campeonato tão igual como a gente tem, mas temos 80% e conseguimos isso dentro do campo. Então, a gente tem que trabalhar para sempre tentar vencer”, completa Cuca.
Recuperado de contusão, o atacante Neto Berola voltou a ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x BOTAFOGO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data: 19/8/2012
Hora: 16:00
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilia (Asp. Fifa-PR)
Atletas relacionados (18):
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Carlos César, Richarlyson, Júnior César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Serginho
Meias: Escudero, Bernard, Ronaldinho
Atacantes: Jô, Neto Berola, Paulo Henrique