Depois de vencer o Vasco por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a 2ª vitória na competição diante do Grêmio Prudente, ás 18h30 deste sábado, em Presidente Prudente.
Foto: Bruno Cantini
Depois de vencer o Vasco por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a segunda vitória na competição diante do Grêmio Prudente, ás 18h30 deste sábado, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
“Jogar lá sempre é muito complicado, conheço bem o estádio lá. E o Grêmio tem uma estrutura boa. A derrota deles nós já fizemos uma análise, eles tiveram dois jogadores expulsos aí não tem jeito, ainda mais na casa do adversário, com o placar que foi, foi mais em função disso. A equipe deles é uma equipe boa”, avalia o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O treinador alvinegro afirma que o Atlético respeita muito o adversário porque sabe que encontrará dificuldades.
“Se você chegar nesse campo, que é 110m x 75m, grama antiga, pesada, e chegar lá achando que vai ganhar porque é o Atlético contra o Grêmio Prudente, você está roubado. Você tem que saber que eles têm uma boa equipe, bons jogadores, fizeram um bom campeonato, estão num crescente tem um certo tempo, e saber que as equipes do interior de São Paulo são equipes fortes”, comenta Luxemburgo.
Sobre a possibilidade de utilização do jovem zagueiro Sidimar, Luxemburgo disse que os atletas recém-promovidos passam por um processo de adaptação.
“O trabalho já começou a ser feito. A vinda dele aqui (sala de imprensa) já é um início de trabalho, de vir aqui, dar uma tremida, vocês (imprensa) perguntam pra ele e ele não sabe por onde vai sair, se para o lado de cá, para o lado de lá. Já é um trabalho pra ele começar a se habituar com essa coisa para quando ele for estrear, que não vai ser amanhã, ele estar adaptado totalmente. Isso é um trabalho de adaptação que nós estamos fazendo, introduzindo na equipe, colocar ele pra jogar do jeito que eu acho que ele tem que jogar, colocar ele num esquema. Daqui a pouco, vai ser o Wendel, o João Pedro, são jogadores que a gente vai ter que adaptar, sem pressa”.
A partida em Presidente Prudente será a de número 500 de Vanderlei Luxemburgo em Campeonatos Brasileiros, marca que ele considera importante.
“É legal. É o trabalho, muito tempo, muitos jogos, muitas equipes dirigindo, e se manter assim tanto tempo, no topo, dirigindo grandes equipes, é legal. Conseguir uma marca dessa é gratificante. É o reconhecimento da profissão, que você está sempre nos lugares certos, e de estar nas grandes equipes. Mas também não fico nem mais nem menos, é normal”, conclui o técnico.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE x ATLÉTICO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/5/2010
Hora: 18:30
Estádio: Eduardo José Farah
Cidade: Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock Coutinho (SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Aranha, Carini, Marcelo
Laterais: Coelho, Leandro, Júnior
Zagueiros: Benítez, Jairo Campos, Sidimar, Werley
Volantes: Carlos Alberto, Correa, Fabiano, Zé Luis
Meias: Evandro, Renan Oliveira, Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Marques, Muriqui