Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida da decisão. Neste primeiro confronto da final, o estádio terá somente a presença de torcedores do Galo
Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida da decisão. Neste primeiro confronto da final, o estádio terá somente a presença de torcedores do Galo e o capitão Réver espera retribuir em campo o apoio vindo das arquibancadas. Segundo o defensor, a equipe deve manter a postura dos últimos jogos.
Réver destaca importância de começar bem a decisão. (Foto: Bruno Cantini)
“Independente de qualquer coisa, nossa atitude tem que ser a mesma da semifinal contra o América. As vitórias nos dois últimos clássicos já fazem parte do passado. São momentos diferentes e jogos totalmente diferentes, não é só um clássico, mas uma final. Tudo pode acontecer e a gente tem que estar preparado para não ser surpreendido. Espero que a gente possa dar alegria para os nossos torcedores, que, sem dúvida, vão lotar a Arena do Jacaré”, destaca o zagueiro.
Estatísticas – O Atlético é o maior vencedor dos clássicos, com 190 vitórias contra 155 do rival. O Galo marcou 670 gols e sofreu 590. Houve, ainda 123 empates. Considerando-se apenas os clássicos pelo Campeonato Mineiro, a vantagem alvinegra permanece. Em 258 jogos, o Galo venceu 111, empatou 62 e perdeu 85, marcou 346 gols e sofreu 281.
Sequência – O Galo busca a terceira vitória consecutiva sobre o rival. Nos dois últimos clássicos, o Atlético venceu por 4 a 3, sendo um pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, com três gols de Obina e um de Réver, e um pela fase de classificação do Estadual deste ano, com três gols de Diego Tardelli e um de Neto Berola.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 8/5/2011
Hora: 16:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Roberto Braatz (PR)
Transmissão: TV Globo Minas