Triunfo por 2 a 0 neste sábado (23), sobre o América, leva a decisão do título para a última rodada.
O Atlético enfrentou o América neste sábado (23), pela 6ª rodada do Octagonal Final dos Campeonatos Mineiros Sub-15 e Sub-17. Os confrontos foram realizados no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. As equipes da base alvinegra vivem momentos distintos em suas respectivas competições.
Sub-15
O time Sub-15 venceu o América por 2 a 0. Os gols do Galinho foram marcados pelo atacante Marcos Heitor, aproveitando a falha do goleiro, logo aos dois minutos de partida; e o zagueiro Isac, do América (contra), após recuar mal a bola para o goleiro de sua equipe, aos 22 minutos da 2ª etapa.
O Galinho foi dirigido pelo auxiliar técnico Gustavo Simões – que assumiu o comando interinamente após a saída de Guilherme Nascimento.
Com o resultado, a equipe atleticana segue em 2º lugar na tabela de classificação do Octagonal Final do Campeonato Mineiro da categoria, com 16 pontos. São dois pontos a menos do que o Cruzeiro, que lidera a competição.
Na última rodada do torneio haverá o confronto direto entre os dois times, valendo o título estadual. Para ser campeão, o Galinho precisa vencer. O duelo decisivo será no dia 30 de novembro, às 9h, na Toca da Raposa I.
Atual bicampeão mineiro, o Atlético busca o 25º título estadual na categoria.
Ficha técnica:
Atlético
Daniel; Vagner Jr. (Samuel), Dylan, Vieira e Alexsandro (João Paraíba); Callegário (Japa), Vinícius (Pietro) e Gomide; Riquelme, Gabriel Veneno e Marcos Heitor (Pedro Miguel).
Técnico: Gustavo Simões
Gols: Marcos Heitor (CAM – 2′ do 1º tempo); Isac (AFC – contra, aos 22′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Alexsandro (CAM); Xisto (AFC)
Cartão vermelho: Gabriel (AFC)
Árbitro: Fernando Patrick Drosghic Modesto
Árbitros assistentes: Emílio Junio Nascimento Santos e Weyder Marques Borges
4º árbitro: João Luiz Gomes Neto
Sub-17
A equipe Sub-17, dirigida hoje pelo auxiliar técnico Kelson Silva, empatou com o América em 1 a 1. O comandante do time, Henrique teixeira, está participando do curso ministrado pela CBF Academy para a obtenção da Licença A de treinador.
O Atlético saiu na frente com um belo gol do atacante Kauã Rodrigo, qUe chutou forte da entrada da área, aos 13 minutos do 1º tempo. O empate do adversário saiu aos 27 minutos do 2º tempo, com Pedro Júlio.
Sem chances de título, o Galinho encerra sua participação no Octagonal Final do Campeonato Mineiro Sub-17 no próximo sábado (30), contra o Cruzeiro (também já eliminado). O jogo será às 11h, na Toca da Raposa I.
Ficha técnica:
Atlético
Estevan; João Vilela (Bruninho), Samuel Deus, Yan Feres e Pascini; Luiz Peu (João Chaves), Coutinho (Índio) e Rafael; Cauã Soares (Vinicinho), Yann Neves (Assef) e Kauã Rodrigo (João Teixeira).
Técnico: Kelson Silva
Gols: Kauã Rodrigo (CAM – 13′ do 1º tempo); Pedro Júlio (AFC – 27′ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Samuel Deus (CAM); Carioca e Gustavo (AFC)
Cartão vermelho: não houve
Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Árbitros assistentes: Weyder Marques Borges e Emílio Junio Nascimento Santos
4º árbitro: Fernando Patrick Drosghic Modesto
Próximo jogo pelo Octagonal Final:
7ª rodada
30/11 – 9h – Cruzeiro x ATLÉTICO – Toca da Raposa I (Sub-15)
30/11 – 11h – Cruzeiro x ATLÉTICO – Toca da Raposa I (Sub-17)
(tabela sujeita a alterações)
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico e @galonabase