• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo conquista a 10ª vitória seguida

O Atlético alcançou a 10ª vitória consecutiva na temporada ao derrotar o Nacional por 3 a 1, neste domingo, no estádio Bernardo R. Queiroz, em Patos de Minas. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

24/3/2013 21:05
compartilhe

O Atlético alcançou a 10ª vitória consecutiva na temporada ao derrotar o Nacional por 3 a 1, neste domingo, no estádio Bernardo R. Queiroz, em Patos de Minas. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme, Bernard e Alecsandro, com Caleb descontando para a equipe de Nova Serrana.

Dono do ataque mais positivo da competição, com 19 gols, o Galo segue na vice-liderança do Estadual, com 18 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado. Na próxima rodada, o adversário será o Tupi, domingo, no Independência.

O JOGO

A primeira chance atleticana surgiu em cruzamento de Richarlyson pela esquerda e o goleiro Rodrigo Posso defendeu o cabeceio de Réver. Aos onze minutos, Kanu deu uma entrada violenta por trás em Bernard e foi expulso.

Dois minutos depois, Diego Tardelli recebeu passe de Luan na entrada da área e finalizou com categoria, mas a bola pegou no travessão. Aos 16, Richarlyson cruzou pela esquerda, o zagueiro tentou cortar e quase fez contra, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O jogo estava truncado, com o Galo insistindo nas jogadas pelo meio e a equipe do Nacional exercendo forte marcação. Aos 34 minutos, Alecsandro deu ótimo passe para Leandro Donizete concluir de primeira e exigir grande defesa de Rodrigo Posso.

Já nos descontos, Alecsandro recebeu passe de Réver na grande área, girou e chutou cruzado para nova intervenção de Rodrigo Posso, que garantiu, assim, o empate sem gols na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Cuca promoveu a substituição de Luan por Guilherme, que precisou apenas de um minuto e meio para balançar a rede do Nacional. A jogada começou com o lançamento de Leonardo Silva lançou para Bernard na entrada da área. Bernard tocou para Tardelli, que encontrou Richarlyson passando pela esquerda. Rodrigo Posso defendeu a conclusão de Richarlyson e Guilherme aproveitou o rebote, finalizando de perna esquerda: Galo 1 x 0.

Aos 12 minutos, o Nacional empatou com Caleb: 1 x 1. O Galo tentou responder logo em seguida nas finalizações de Guilherme e Alecsandro, ambas para fora.

Aos 19 minutos, Cuca promoveu a estreia do meia Morais, que entrou no lugar de Leandro Donizete. Aos 27, o lateral-direito Michel, outro estreante, entrou em campo no lugar de Carlos César.

O segundo gol do Atlético aconteceu aos 34 minutos, quando Alecsandro recebeu ótima enfiada de bola de Guilherme, dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Bernard tocar na saída do goleiro: Galo 2 x 1 e festa alvinegra em Patos.

Já nos descontos, aos 47, Bernard recebeu grande lançamento de Pierre, invadiu a área pela direita e tocou para Alecsandro, que teve a frieza de limpar o zagueiro na pequena área antes de dar números finais ao jogo: Galo 3 x 1.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 24/3/2013
Estádio: Bernardo R. Queiroz
Cidade: Patos de Minas (MG)
Gols: Guilherme (46’), Caleb (57’), Bernard (79’), Alecsandro (90’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Réver, Pierre, Leonardo Silva, Guilherme (Atlético); Mancuso (Nacional)
Cartão vermelho: Kanu (Nacional)

Nacional
Rodrigo Posso; Luizinho (André); Cláudio Luiz, Luizão e Wanderson; Mancuso (Maranhão), Marcão, Thiago Santos e Caleb; Kanu e Vanderlei (Marcinho). Técnico: Alexandre Grasseli.

Atlético
Victor; Carlos César (Michel), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Morais), Luan (Guilherme) e Diego Tardelli; Bernard e Alecsandro; Técnico: Cuca.