• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo e ABC da Construção renovam patrocínio até 2023

21/12/2021 11:49
compartilhe

Investimentos em grandes times do Sudeste fazem parte do plano de expansão da marca, que prevê chegar a mil lojas e investirá 50 milhões de reais em marketing nos dois próximos anos.

Como parte de sua estratégia para conquistar novos clientes e franqueados e expandir suas operações, a ABC da Construção, rede especializada em acabamentos para construção, acaba de renovar o patrocínio do time Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, até dezembro de 2023.

A expectativa da marca é chegar a mil lojas na região Sudeste nos próximos anos e o patrocínio aos times faz parte desse plano de expansão, que contará com um investimento em marketing de 50 milhões de reais para 2022 e 2023.

De acordo com Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção, os times escolhidos contam com uma visibilidade imensa em seus estados, o que, do ponto de vista do marketing da rede varejista, condiz com o objetivo da marca, que é se tornar cada vez mais reconhecida nacionalmente, tanto no varejo físico, quanto no digital.

“Mesmo com mais de 60 anos, a ABC da Construção é considerada uma construtech, por revolucionar este mercado, equilibrando tradição e inovação. Investimos nesses três times brasileiros, porque são consagrados pelo mesmo motivo e também por seu protagonismo no esporte nacional”, declara Mendonça.

O novo acordo com o Galo prevê a exposição do logo da empresa na parte de trás do calção do uniforme do time masculino profissional, até dezembro de 2023.

“A renovação deste patrocínio é a confirmação de que a marca do Galo agrega valor aos seus parceiros comerciais”, afirma o presidente do Clube, Sérgio Coelho. “O Atlético é o melhor time do Brasil na atualidade e quer estar associado a marcas também líderes e de grande potencial de crescimento, como é a ABC da Construção”.

Desde o anúncio dos contratos iniciais para patrocinar os times, no meio deste ano, a ABC passou a identificar o aumento da familiaridade do grande público com a marca. Principalmente em novas praças e novos nichos, como o de amantes do futebol, constatando que os patrocínios têm sido uma estratégia assertiva. Inclusive, a empresa também registrou um aumento no engajamento da audiência de suas redes sociais.

As intensas ações de marketing da marca fazem parte de um amplo plano de investimentos, que também envolve tecnologia e logística. Em junho deste ano, por exemplo, a Dexco, maior empresa do segmento, que possui importantes marcas como Deca, Duratex, Portinari e Ceusa, também fez um aporte, no valor de 103 milhões de reais, para uma participação minoritária de 10% na ABC. Nesta rodada de investimentos, o próprio CEO da ABC, Tiago Moura Mendonça, aplicou 20 milhões de reais na empresa.

Uma longa história

Fundada há 64 anos pelo avô do atual CEO, a ABC da Construção é o maior empreendimento especializado em acabamentos do setor e é pioneira na digitalização dessa área. A empresa é considerada uma das principais construtechs brasileiras. Atualmente, atende 500 mil clientes em mais de 200 lojas, espalhadas por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e, em breve, Espírito Santo.

A construtech oferece soluções omnichannel, por meio de um ecossistema digitalizado no entorno de suas lojas. Este modelo de negócios permite que os franqueados tenham escala e ao mesmo tempo flexibilidade para se adaptarem a diferentes realidades, ampliando a capacidade de atendimento, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento local com seus clientes, arquitetos, construtoras e mestres de obra.

Sobre a ABC da Construção

Com 60 anos de história e atuação em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a ABC da Construção se tornou uma das maiores redes de acabamento do Brasil.

O empreendimento conta com mais de 200 guide shops, atacarejo e e-commerce, atendendo mais de 500 mil clientes.

Em 2010, a ABC foi reconhecida pela Endeavor como uma das empresas mais empreendedoras do Brasil. Hoje, já é considerada uma das principais construtechs do país, e está em franca expansão.