Ao eliminar o River Plate nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, depois de passar pelo Boca Junior nas oitavas de final, o Galo se tornou o primeiro clube brasileiro a superar os dois gigantes argentinos em uma mesma edição do principal torneio sul-americano.
No duelo com o Boca, o Galo se classificou nos pênaltis, após dois empates sem gols. Já no confronto com o River, foram duas vitórias: 1 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, com gol de Nacho Fernández, e 3 a 0 no Mineirão, gols de Zaracho (2) e Hulk.
Na semifinal da Libertadores, o adversário será o Palmeiras, nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.