• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Libertadores: Galo perde 1º jogo da final, mas está confiante para decisão do título no Mineirão

Os jogadores do Atlético estão confiantes em reverter a derrota por 2 a 0 para o Olimpia e conquistar a Taça Libertadores. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. (Foto: PasionLibertadores.com)

18/7/2013 08:58
compartilhe

Os jogadores do Atlético estão confiantes em reverter a derrota por 2 a 0 para o Olimpia, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no 1º jogo da final da Copa Bridgestone Libertadores, e conquistar o título. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.

“Vamos juntar todo mundo, a torcida, e continuar acreditando. Vamos de novo, é emoção até o final. Temos a força da nossa torcida e a final ainda não acabou”, afirmou o artilheiro Diego Tardelli.

‘Tenho otimismo e fé que vamos virar. O primeiro tempo está 2 a 0. O segundo tempo será no Mineirão, com a nossa torcida a favor, e vamos reverter”, afirmou o técnico Cuca.

“Vamos fazer do Mineirão um caldeirão, a gente vai se entregar por inteiro e procurar fazer uma partida impecável para conseguir conquistar o título”, disse o volante Pierre.

O goleiro Victor relembrou a semifinal, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina. “É um resultado difícil, mas já revertemos uma vez e podemos reverter de novo”, destacou.

No jogo, depois de um começo equilibrado, Alejandro Silva abriu o placar para o Olimpia aos 22 minutos.

O Galo teve as suas principais chances com Jô e Diego Tardelli, mas ambos pararam em grandes defesas do goleiro Martín Silva.

Nos instantes finais, Wilson Pittoni marcou o segundo gol da equipe paraguaia em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Libertadores da América – Final – Jogo de Ida
Data: 17/7/2013
Estádio: Defensores del Chaco
Cidade: Assunção (PAR)
Gols: Alejandro Silva (22’) e Wilson Pittoni (93’)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belati (ARG)
Cartões amarelos: Josué, Richarlyson, Marcos Rocha (Atlético); Matías Giménez, Herminio Miranda, Alejandro Silva, Wilson Pittoni (Olimpia)
Cartão vermelho: Richarlyson (Atlético)

Olimpia
Martín Silva; Julio Manzur, Herminio Miranda, Salustiano Candia, Alejandro Silva; Wilson Pittoni, Eduardo Aranda, Matías Giménez (Juan Carlos Ferreyra), Nelson Benítez; Juan Manuel Salgueiro (Carlos Paredes) e Fredy Bareiro (Enzo Prono). Técnico: Éver Hugo Almeida.

Atlético
Victor – Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Richarlyson – Diego Tardelli, Pierre, Josué, Luan (Rosinei) – Ronaldinho (Guilherme) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.