Com gols de Jonatas Obina e Neto Berola, o Atlético venceu o América por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo chegou a onze pontos e subiu para o 13º lugar na tabela. (Foto: Bruno Cantini)
Com gols de Jonatas Obina e Neto Berola, o Atlético venceu o América por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo deste domingo, o Galo chegou a onze pontos e subiu para o 13º lugar na tabela. Na próxima rodada, sábado, o adversário será o Santos, às 21h, na Vila Belmiro.
O JOGO
O Atlético pressionou o América desde o início e mandou uma bola na trave logo aos cinco minutos, na finalização de Patric. Em seguida, depois de rápida cobrança de falta na intermediária, Magno Alves invadiu a área e concluiu para a defesa do goleiro Flávio.
A pressão alvinegra continuou no cruzamento de Caio pela direita, interceptado pelo goleiro. Na continuação da jogada, Patric finalizou e a bola desviou no zagueiro. Aos 22 minutos, após cruzamento pela esquerda, Réver cabeceou para a defesa de Flávio.
Depois da tentativa de Caio em arremate de longa distância, Jonatas Obina acertou um belo chute da entrada da área pela esquerda, aos 33 minutos, e abriu o placar na Arena: Galo 1 x 0.
Aos 41 minutos, Giovanni fez grande defesa no chute de Alessandro. Já nos descontos, Magno Alves arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e levou perigo logo no primeiro minuto na cobrança de falta de Serginho, defendida por Flávio. No ataque seguinte, Guilherme Santos cruzou rasteiro pela esquerda e a conclusão de Patric desviou na zaga americana.
As oportunidades seguintes foram os chutes de Caio e Guilherme Santos, de fora da área, defendidos pelo goleiro Flávio. Aos 13 minutos, Serginho fez grande jogada na entrada da área e concluiu para fora. Quatro minutos depois, o goleiro do América defendeu a boa finalização de Daniel Carvalho.
Em nova oportunidade alvinegra, Daniel Carvalho cruzou pela esquerda e Jonatas Obina finalizou por cima do gol. Aos 23 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Magno Alves e, no minuto seguinte, marcou o segundo gol atleticano após receber ótimo passe de Jonatas Obina.
O técnico Dorival Júnior promoveu a segunda alteração na equipe aos 34 minutos, substituindo Daniel Carvalho por Gilberto.
Aos 38, Caio sofreu falta pela direita e foi substituído por Giovanni Augusto. Richarlyson cobrou a falta e levou perigo para Flávio, que acompanhou a saída da bola.
O Galo ainda faria mais uma mudança, com a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Caio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 AMÉRICA
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/07/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Jonatas Obina (33’), Neto Berola (69’)
Público pagante: 7.379
Renda: R$ 68.875,00
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Auxiliares: Luiz Oliveira (RJ) e Wendel Gouvêa (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, Jonatas Obina, Daniel Carvalho, Caio (Atlético); Amaral, Dudu, Sheslon (América)
Atlético
Giovanni; Leonardo Silva, Réver e Richarlyson, Patric, Serginho, Caio (Giovanni Augusto), Daniel Carvalho (Gilberto) e Guilherme Santos, Magno Alves (Neto Berola) e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.
América
Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Rodriguinho (Kempes) e Fabrício (Luciano); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho). Técnico: Mauro Fernandes.