Veja, na íntegra, as respostas do camisa 10 do Atlético antes do jogo
Pergunta: O Galo venceu a ida no Morumbis. Gostaria que você falasse sobre essa decisão na Copa do Brasil
Paulinho: “Jogo que é, até o momento, o mais importante do ano para nós. Sabemos da importância de se chegar nas finais da Copa do Brasil, ainda mais com a possibilidade de passar por equipes como o São Paulo, time grande que briga por título. Estamos muito empenhados e focados no jogo, esperamos fazer grande partida para sair vitoriosos e com a classificação”.
Pergunta: O Atlético venceu o Grêmio de virada no Brasileiro, encerrando sequência ruim na Série A. Isso traz tranquilidade em relação à pressão no time e, também, em cima do Milito?
Paulinho: “Acho que a cobrança é natural dentro de um clube grande, que tem um elenco capaz de brigar em todas as competições. E eu acredito que as duas últimas vitórias (São Paulo e Grêmio) criam bastante confiança. Temos que aproveitar isso para trabalhar no dia a dia com o pensamento nas finais. Sabemos que será um jogo difícil, precisaremos de toda garra, vontade, qualidade e sabedoria para poder sair classificados”.
Pergunta: O Atlético tem a vantagem importante, joga em casa, venceu o primeiro jogo. Tem sido falado entre vocês para entrar como se o jogo fosse 0 a 0?
Paulinho: “Bom, nosso pensamento é de ganhar o jogo, assim como em todas as competições. Ninguém vai pensando em resultado do jogo passado, mas nos 90 minutos. Se a gente fizer bem, vai nos trazer classificação importante. Foco total na vitória”.
Pergunta: O Atlético faz um tratamento intensivo no gramado da Arena MRV. O que foi passado sobre o assunto para vocês?
Paulinho: “Eu não recebi nenhum feedback, particularmente. Mas, acredito que a Arena MRV teve tempo necessário para recuperar o gramado. O jogo será lá, independentemente das condições do gramado, temos que fazer acontecer, fazer com que a gente se classifique para a próxima fase da Copa do Brasil”.
Pergunta: A pausa na data Fifa foi a última mais extensa antes das decisões na Copa do Brasil e Libertadores. Qual a importância dessa pausa?
Paulinho: “As datas Fifa são importantes para a gente recuperar o tempo de trabalho que, muitas vezes, não temos na maratona de jogos. É mais tempo para trabalhar e facilita bastante a nossa conexão e entrosamento dentro de campo. Acredito que iremos impor nosso ritmo, nosso jogo, para fazer uma grande partida”.
Pergunta: São duas marcas importantes: oito anos sem perder para o São Paulo em BH, e seis anos sem perder na Copa do Brasil, jogando como mandante. O quanto esses números motivam?
Paulinho: “Acredito que são apenas números. Independentemente disso, temos que focar no jogo. Sabemos que os números existem, mas eles não jogam. Iremos pegar uma equipe qualificada, muito bem treinada, e sabemos da dificuldade da partida”.
Pergunta: Com a distância do Atlético para os líderes no Brasileiro, o time aposta todas as fichas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores?
Paulinho: “A gente sabe que no Campeonato Brasileiro, deixamos muito a desejar no primeiro turno, empatamos muito, perdemos pontos. Isso nos fez distanciar do título. Mas a gente sabe que o torneio é traiçoeiro, temos o segundo turno ainda. Estamos muito focado nas duas Copas, estamos nas quartas de final das duas. Jogo a jogo, vamos lutar pelo objetivo maior, que é o título”.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico