Cuca exaltou a força do elenco atleticano. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
A conquista invicta do Campeonato Mineiro com a goleada por 3 a 0 sobre o América foi bastante comemorada por jogadores e comissão técnica do Atlético. O técnico Cuca exaltou a força do elenco atleticano.
“O mérito é do grupo de jogadores, que jogou sob muita pressão o campeonato inteiro e, no último jogo, fez uma atuação como essa, á altura do que a torcida fez fora de campo”, comentou o treinador.
O volante Pierre estava eufórico pelo primeiro título com a camisa alvinegra e espera que outros tantos venham.
“Muito contente, muito feliz. Quero agradecer a Deus por nos conceder essa felicidade de ser campeão. Em um momento tão difícil, ele nos concede este privilégio. Quero dedicar esse título á minha família, minha mãe, diretoria, presidente, e para essa torcida louca e apaixonada que é a do Atlético. Por isso, me identifiquei muito rápido com esse clube e espero que seja o primeiro de muitos títulos com a camisa do Atlético”, destacou o meio-campista.
Autor do primeiro gol, o volante Serginho destacou a raça dos jogadores. “O grupo está de parabéns pela raça e pela dedicação que demonstrou não apenas hoje, mas durante todo o campeonato. Tive a felicidade de estar no lugar certo e na hora certa para fazer o primeiro gol e ajudar o Atlético a vencer e ser campeão. É uma emoção grande fazer o gol em uma final, não tenho palavras para descrever”, disse o Serginho.
O volante Leandro Donizete, desfalque na final, também comemorou a primeira conquista pelo Atlético. “Estou feliz demais por jogar aqui. Sempre quis jogar aqui porque jogava contra e via a torcida empurrando o time. Infelizmente, hoje fiquei de fora, mas, graças a Deus, conquistamos esse primeiro título e espero ganhar muitos ainda porque essa torcida merece. É sinal de que o grupo está no caminho certo”, ressaltou.
O goleiro Giovanni destacou o título invicto. “Agradeço a Deus por ter me proporcionado esse momento de conquistar o meu primeiro título como profissional. Tenho que destacar a concentração e a luta da equipe em campo. Fomos campeões invictos e isso não é para qualquer um”, afirmou.