
Os jogadores do Atlético ressaltaram o espírito aguerrido do time no empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, no Mineirão, resultado que deixou o Atlético na segunda colocação do Estadual. O Galo jogou com um a menos durante quase todo o segundo tempo.
“Pressionamos até o fim e, infelizmente, não conseguimos o segundo gol. Mas valeu o espírito de luta, a entrega. Não podemos abaixar a cabeça, temos coisas maiores pela frente, quarta, contra o São Paulo, fora de casa, e temos que focar nisso. Tenho certeza que vamos sair com um resultado positivo e conseguir mais essa classificação”, comentou Edcarlos.
O goleiro Victor afirmou que não há nada para lamentar. “O América também fez uma boa campanha, teve seus méritos. O Atlético fez um grande papel, lutou, se dedicou, mas, infelizmente, a bola ficou cruzando o gol do América e não fizemos o gol. Mas não há o que lamentar, o ano segue, nossos objetivos, grandes campeonatos pela frente. Temos que pensar no São Paulo porque nosso ano estará em jogo na quarta-feira”, disse Victor.
Marcos Rocha também reconheceu os méritos do adversário. “Foi merecido pelo que aconteceu no primeiro jogo, em que a equipe jogou muito abaixo. O América foi feliz e, hoje, jogou pelo empate. A gente, mesmo com um a menos, conseguiu criar situações, mas não o suficiente para ampliar o placar. Não podemos desmerecer a nossa luta, vontade, com um a menos, lutamos até o final e ainda quase marcamos no último lance”, analisou o lateral.
Artilheiro do Estadual, com nove gols, Robinho parabenizou a torcida. “A torcida está de parabéns, fomos aplaudidos pela garra, mas estamos tristes. O América está de parabéns e, agora, é pensar na Libertadores. Temos que levantar a cabeça, é uma competição importante e precisamos manter esse espírito de luta, de entrega, na Libertadores”, destacou Robinho.