Ação do Clube concorre em duas premiações internacionais
A campanha “Juntos pelo Planeta” é finalista de duas premiações internacionais. Ela irá concorrer no Festival Ibero Americano de Criatividade (FIAP), prêmio internacional que está na 55ª edição, e no SABRE Awards na categoria “Marketing de causas”. A iniciativa foi feita pelo Galo, através da agência Giusti PR. A ação, que é um alerta contra o aquecimento global, aconteceu no jogo contra o Bahia.
A partida, realizada em 2 de junho na Arena MRV, também contou com a parceria do próprio clube baiano. Foi uma iniciativa inédita no futebol brasileiro, com o apoio do Instituto Galo, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público da Bahia (MPBA), e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG).
Antes de a bola rolar, uma bola de gelo maciça representando o globo terrestre foi colocada em um totem por Hulk e Everton Ribeiro – capitães das duas equipes – na beira do gramado, e deixada por lá para representar o derretimento do planeta.
A iniciativa também fez o repasse de R$400 mil para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
O FIAP irá acontecer na Cidade do México entre 5 e 7 de novembro, com a entrega dos prêmios ocorrendo no dia 6. A campanha promovida pelo Galo é a única brasileira que envolve um clube de futebol na premiação. Já o SABRE (Superior Achievement in Branding, Reputation & Engagement) será em 24 de setembro, em São Paulo.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico