• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Luan passará por artroscopia no joelho

20/4/2016 21:04
compartilhe

26547651265_a6767131ec_zO atacante Luan será submetido a uma artroscopia no joelho direito, na manhã desta quinta-feira. A informação foi dada pelo médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.
“Há uma semana falei sobre a lesão que ele tinha sofrido e falei que, assim que tivéssemos novas informações, posicionamento definitivo, eu informaria. Hoje em dia, a mídia social é muito intensa, muitos rumores, muitos absurdos foram colocados. É importante a gente ter calma, paciência. Trata de um atleta, claro, mas da saúde de um atleta. Então, temos que fazer tudo com ó máximo de cuidado possível, com toda cautela, para tomar a decisão correta”, observou Rodrigo Lasmar.
Rodrigo Lasmar informou que, no último final de semana, foi com Luan aos EUA, onde estiveram em dois centros dos mais avançados de medicina esportiva e ortopedia do mundo.
“O objetivo era fazer alguns exames mais detalhados, uma avaliação mais completa e trocar informações sobre a conduta, o que seria feito no caso do Luan. Tínhamos uma opinião e era importante ter essa troca de informações e uma opinião de outros centros para que essa opinião tivesse um respaldo ou, se fosse divergente, a gente chegasse a um acordo sobre o que seria melhor para o jogador. O que decidimos e foi uma decisão de conformidade, escutando opinião em um centro, depois em outro centro, e era o que já pensávamos, as três eram muito parecidas, a mesma opinião, é que, no presente momento, faremos o mais simples e que permite com que ele tente retornar o mais rápido possível à prática esportiva, com a qualidade de recuperação possível. Faremos uma artroscopia no joelho do Luan. Será feita amanhã (quinta-feira) de manhã”, acrescentou o médico.
TV GALO: CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA NA ÍNTEGRA: