“Acho que a missão foi bem cumprida”, afirmou o técnico interino Lucas Gonçalves. Segundo ele, nas três partidas em que dirigiu o time neste início de Campeonato Mineiro, foram alcançados os objetivos: entregar a equipe à nova comissão técnica na melhor condição possível na tabela de classificação e com boas opções no elenco.
“A ideia era entregar a melhor possibilidade dentro do campeonato, utilizar jogadores que tiveram minutagem menor no profissional e promover os mais jovens”, afirmou.
Sobre a goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, na noite deste domingo (7), no Mineirão, o treinador destacou o crescimento na etapa final.
“O primeiro tempo foi bastante difícil. O Uberlândia teve uma proposta de fechar bastante os espaços”, analisou. “Tivemos o mérito da bola parada para abrir o placar e conseguir facilitar um pouco mais as coisas”, disse.
Ainda sobre o crescimento do time no segundo tempo, Lucas Gonçalves afirmou que o Galo conseguiu dar mais velocidade ao jogo:
“Conseguimos dar um pouco mais de dinâmica. Naturalmente, os espaços foram se abrindo e conseguimos as oportunidades”, afirmou.