Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Atlético inicia, às 17h deste domingo, a busca pelo seu 41º título estadual. O primeiro desafio será o Boa Esporte, de Varginha, na Arena do Jacaré. (Foto: Bruno Cantini)
Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Atlético inicia, às 17h deste domingo, a busca pelo seu 41º título estadual. O primeiro desafio será o Boa Esporte, de Varginha, na Arena do Jacaré.
O confronto em Sete Lagoas marcará a estreia oficial do meia argentino Escudero e do volante Leandro Donizete.
“Foi um pré-temporada muito boa e me sinto preparado para começar a jogar. A única maneira é mostrar dentro de campo, sem isso, a confiança do treinador não adianta. Vamos tentar fazer uma boa estreia para ir crescendo na competição”, disse Escudero.
Por sua vez, Rafael Marques considera que, apesar de ser uma estreia, a equipe não terá dificuldades em relação ao aspecto físico.
“Acredito que não vamos sentir tanto essa questão de perna pesada, até porque o trabalho está sendo muito bem feito para que, no domingo, a gente suporte os 90 minutos e faça um grande jogo”, destacou o defensor.
O primeiro colocado da etapa classificatória do Campeonato Mineiro joga com vantagem nas fases finais, condição almejada pelo técnico Cuca.
“Vamos a campo para jogar bem. Trabalhamos com bola desde o primeiro dia e estamos prontos. Vamos fazer bom jogo, com todo respeito ao Boa, que quase subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. É um adversário duro, um jogo bom e vamos valorizar o campeonato desde a 1ª rodada sabendo que, lá na frente, um ponto pode fazer a diferença”, observou o treinador.
Seguindo o raciocínio do comandante, Bernard destacou a importância de se terminar a primeira fase na ponta da tabela. “Ficando em primeiro você tem a oportunidade de jogar por dois empates na semifinal e na final, então, nosso objetivo é ter a maior pontuação possível para ter essa vantagem nas finais”, afirmou Bernard.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x BOA ESPORTE
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 29/1/2012
Hora: 17:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva