Embalado por mais de 16 mil pagantes na Arena do Jacaré, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Obina, Renan Oliveira (2) e Diego Tardelli marcaram para o Galo.
Fotos: Bruno Cantini
Embalado pelos mais de 16 mil pagantes presentes à Arena do Jacaré, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, na noite deste sábado, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Obina, Renan Oliveira (2) e Diego Tardelli, com Marquinhos descontando para a equipe carioca.
Com o triunfo sobre o Flamengo, o Atlético subiu para o 14º lugar, com 39 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, domingo, em Araraquara-SP.
PRIMEIRO TEMPO
As duas primeiras tentativas do Atlético foram em chutes de fora da área de Serginho, para fora, e Diego Souza, defendido pelo goleiro Marcelo Lomba. Aos 13 minutos, Rafael Cruz levantou a bola na área para o corte da zaga carioca. No minuto seguinte, Diego Tardelli recebeu passe de Rafael Cruz pela direita, fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.
O Galo quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Leandro recebeu ótimo passe de Tardelli e finalizou para a defesa de Marcelo Lomba. No ataque seguinte, após cobrança de escanteio pela direita, Werley cabeceou para outra intervenção de Lomba.
Aos 34 minutos, Leandro iniciou boa trama pela esquerda e tocou para Diego Souza na grande área. Muito marcado, o meio-campista ajeitou a bola para o chute de Renan Oliveira, defendido parcialmente por Lomba. No rebote, Obina estava lá para conferir e fazer Galo 1 x 0.
Embalado pelo gol, o Atlético foi para cima do Flamengo e ampliou o marcador aos 43 minutos, em lance no qual se inverteram os papéis do primeiro gol. Desta vez, Obina fez o passe para Renan Oliveira, que tirou o goleiro da jogada e marcou: Galo 2 x 0.
O terceiro gol alvinegro quase saiu ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, Diego Souza fez grande jogada pela esquerda e concluiu para a defesa de Marcelo Lomba.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo sem alterações, enquanto o adversário fez três substituições. Aos 13 minutos, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute de Negueba. O Galo respondeu na finalização de Obina, defendida pelo goleiro Lomba. Aos 18, Diego Souza foi substituído por Ricardinho.
Aos 22 minutos, Rafael Cruz cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a grande área. No minuto seguinte, Tardelli recebeu passe de Serginho, fez grande jogada na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro: Galo 3 x 0.
No minuto seguinte, Renan Oliveira invadiu a área pelo meio, passou pelo goleiro e marcou o quarto gol atleticano: Galo 4 x 0. Aos 29, Marquinhos diminuiu para o Flamengo. Em seguida, Obina foi substituído por Edison Mendez.
Aos 35 minutos, foi a vez de Renan Oliveira deixar o campo para a entrada de Neto Berola. O Galo se manteve com muita firmeza em campo e, assim, assegurou a goleada sobre o rival.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 FLAMENGO
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/11/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas-MG
Gols: Obina (34’), Renan Oliveira (43’) (69’), Diego Tardelli (68’); Marquinhos (74’)
Público: 16.465
Renda: R$ 93.650,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Cartão amarelo: Réver (Atlético)
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli e Obina (Edison Mendez). Técnico: Dorival Júnior.
Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa (Guilherme Negueba) e Petkovic (Marquinhos); Diogo e Diego Maurício (Val Baiano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.