• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em SP, Atlético defenderá liderança do Brasileiro pela 14ª rodada seguida

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª vez consecutiva, o Atlético enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

31/8/2012 13:12
compartilhe

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª vez consecutiva, o Atlético enfrentará o Corinthians às 16h deste domingo, no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

A partida será válida pela 21ª rodada da competição, a segunda do returno.

O Galo lidera o Brasileirão com 44 pontos e um jogo a menos, a partida contra o Flamengo, pela 14ª rodada, adiada para o dia 26 setembro, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Danilinho.

“É um grande clássico. O Corinthians vem de um ano muito bom, é uma excelene equipe, então, vai ser um grande jogo. A gente respeita muito e vai para lá em busca da vitória”, destaca Ronaldinho.

O atacante Jô revela a expectativa de enfrentar o clube que o revelou.

“É a equipe que devo a minha vida por ter me projetado no profissional. É o atual campeão da Libertadores e tem um objetivo diferente do nosso. Mas temos que nos preocupar só com o Atlético. Faltam 19 rodadas para a gente concretizar nosso sonho de ser campeão e vamos respeitar o Corinthians como a grande equipe que é, mas sabendo que temos condições de ir lá no Pacaembu e conquistar os três pontos”, disse o atacante Jô.

Novamente à disposição de Cuca depois de ter cumprido suspensão diante da Ponte Preta, Bernard espera um jogo duro, apesar do foco do adversário na disputa do Mundial de clubes, em dezembro.

“Vai ser um jogo bastante complicado, difícil e bem jogado porque a gente também não fica atrás, mesmo jogando na casa do adversário. Eles não vão deixar de se empenhar porque já estão na Libertadores e têm o mundial no final do ano. Para nós, é o momento de enfrentar cada jogo como uma final e ir em busca dos três pontos”, afirmou Bernard, que comenta a sua volta e também o retorno de Pierre.

“Quando o técnico tem o elenco todo à disposição, tenho certeza que ele fica bastante feliz e, com a volta minha e do Pierre, o time está junto mais uma vez. É um jogo contra um time que não está na briga direta com a gente nesse momento, mas um time muito difícil de enfrentar, principalmente fora de casa”, concluiu o jovem talento alvinegro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data: 02/09/2012
Hora: 16:00
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fábio Pereira (Asp. Fifa/TO)