• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para jogadores, momento exige humildade e dedicação

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, Atlético ainda fará cinco partidas neste mês de julho, contra Figueirense, Internacional, Sport, Santos e Fluminense. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

11/7/2012 19:54
compartilhe

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético fará mais cinco partidas neste mês de julho, a começar pelo Figueirense, às 18h30 deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Serão cinco jogos em apenas 20 dias e o grupo alvinegro acredita que o momento exige cautela e uma dedicação ainda maior nos treinamentos.

“É o momento de manter os pés no chão e trabalhar ainda mais forte porque estamos jogando bem, atuando bem, mas temos falhas para corrigir. Então, a gente está vendo o que tem que ser feito para poder continuar com as vitórias e no topo da tabela”, destaca Bernard.

Depois do confronto em Santa Catarina, os adversários serão Internacional, no Independência, Sport, em Recife, Santos, em Belo Horizonte, e Fluminense, no Rio de Janeiro.

“A intensidade vai ser muito grande e terão jogadores cansados, lesionados e com cartões, mas a gente tem muita peça para repor e corresponder ao que o Cuca pede. O grupo também está bem preparado fisicamente para aguentar porque vai ser uma batida muita forte, mas todo mundo está ciente disso”, afirma Bernard.

O zagueiro Leonardo Silva também ressalta a necessidade de manutenção do foco, observando que será preciso ainda mais empenho para manter a liderança.

“A gente tem que gostar de estar lá em cima, gostar de ser líder de uma competição importante como o Campeonato Brasileiro e se fortalecer com isso. Saber que a responsabilidade aumenta porque você passa a ser o time a ser desafiado, a ser buscado para ser ultrapassado. Mas isso tem que fortalecer a gente, aumentar o nosso espírito e a nossa luta no trabalho durante a semana para que a gente possa continuar com o mesmo foco e se manter líder”, comenta o defensor atleticano.

Foto: Bruno Cantini / Atlético