• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Voando!

Scarpa: garçom e artilheiro na era Milito pelo Galo

Meia-atacante tem 11 participações diretas a gol nos últimos 11 jogos

30/5/2024 12:30
compartilhe
Foto: Pedro Souza/Galo
Foto: Pedro Souza/Galo
Ele desequilibrou, de novo! O meia-atacante Gustavo Scarpa foi destaque na goleada do Galo diante do Caracas, por 4 a 0, com mais duas assistências no currículo. Ao todo, são 11 participações a gol do jogador nos últimos 11 jogos – média perfeita!
Na Arena MRV, terça-feira passada, os dois primeiros gols do Galo foram marcados após cruzamento venenoso do camisa 6 na ponta esquerda. Pedrinho (de cabeça) e Alisson (de voleio) foram os autores dos gols.
Na era Milito, Scarpa é o jogador com a soma mais alta de gols (6) e assistências (5). O início dessa grande fase aconteceu na final do Campeonato Mineiro. Com direito a drible no goleiro, Scarpa fez o terceiro gol do Galo na vitória do clássico, no Mineirão.

Posteriormente, ele marcou outros três gols na Copa Libertadores, e duas vezes no Brasileiro (Criciúma e Cuiabá). Desde aquele gol diante do Cruzeiro, na decisão estadual, Scarpa participou de 11 dos 21 gols marcados pelo Galo.
Contra o Caracas, no esquema escolhido por Milito, Scarpa atuou como um meia aberto pela esquerda. Momento de adaptação e sucesso:
“Do lado esquerdo eu tenho essa característica de acabar cruzando mais. Acabei de chegar no Galo, estamos nos entrosando ainda. Muito importante essa dobradinha com o Arana, tem dado certo, nos ajuda. Se eu estiver do lado direito, também coloco outras características a favor da equipe”, disse.

As assistências de Scarpa:

As fotos de Scarpa em Galo x Caracas: