Na busca pelo bicampeonato, a equipe sub-20 do Atlético enfrentará o Nacional, às 19h30 desta quarta-feira (11), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.
Na manhã desta terça-feira (10), o técnico Marcos Valadares comandou, junto com sua comissão técnica, no campo 5 da Cidade do Galo, o último treinamento antes da partida. No início da tarde, a delegação alvinegra viajou para Muriaé.
A partida de volta será realizada no dia 19/8 (quinta-feira), às 10h, na Cidade do Galo.
Em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a vaga será disputada nos pênaltis.
O Galinho finalizou a primeira fase do Mineiro Sub-20 invicto e em 1° lugar do grupo A, com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates. Marcou 22 gols e sofreu apenas dois. Na classificação geral, o Alvinegro terminou na 2ª colocação, e o Nacional em 7° lugar.
Na 1° fase, os times se enfrentaram em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocado de cada chave avançaram para as quartas de final.
O Atlético é o atual campeão estadual, tendo conquistado a competição em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o torneio não foi realizado.