Na liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Atlético voltará as atenções para o Campeonato Mineiro da categoria. Na busca pelo bicampeonato, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, às 17h desta quinta-feira (23), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
Na manhã desta quarta-feira (22), o técnico Marcos Valadares comandou, junto com sua comissão técnica, no campo 5 da Cidade do Galo, o último treinamento antes da partida.
Marcos Valadares considera o confronto de alto nível, com duas equipes que estão em um bom momento e que vão buscar a vitória: “Expectativa de um grande jogo. Duas boas equipes que buscarão fazer um clássico de alto nível. Vamos buscar impor nossa força para merecer um bom resultado”, destacou o comandante alvinegro.
O Galinho finalizou a primeira fase do Mineiro Sub-20 invicto e em 1° lugar do grupo A, com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates.
Nas quartas de final, o Alvinegro eliminou o Nacional de Muriaé com duas vitórias. Goleada por 4 a 0, no jogo de ida, em Muriaé, e vitória por 2 a 0, na volta, na Cidade do Galo.
O Atlético possui a defesa menos vazada do certame, com apenas dois gols sofridos. O meia Rubens é o artilheiro da equipe no torneio, com quatro gols marcados.
Na 1° fase, os times se enfrentaram em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocado de cada chave avançaram para as quartas de final.
O Atlético é o atual campeão estadual, tendo conquistado a competição em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o torneio não foi realizado.