A pré-temporada atleticana teve sequência nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Tanto pela manhã como no período da tarde, os jogadores sendo submetidos a diversos testes físicos, como o de lactato, isocinético, ergométrico, oftalmológico, odontológico e ecocardiograma.
Nesta sexta-feira, além de testes físicos, haverá treinamento tático também em dois períodos, às 9h30 e 16h.
A delegação atleticana seguirá na noite deste domingo para os EUA, onde o Galo disputará a Florida Cup. Na competição, o Atlético enfrentará o Schalke 04, no dia 13 de janeiro, às 21h30 (Hora de Brasília), no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, e o Corinthians, às 17h (Hora de Brasília) do dia 17, no FAU Stadium, em Boca Raton.