• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
LA GLORIA ETERNA

Galo segue 100% na Libertadores

Atlético tem início promissor na luta pelo bicampeonato da América

24/4/2024 00:54
compartilhe

Com três vitórias nas três rodadas iniciais da Copa Conmebol Libertadores, o Galo é o único time brasileiro que somou nove pontos nesta primeira metade da fase de grupos da competição. Na noite desta terça-feira (23/4), na Arena MRV, vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo G. Gustavo Scarpa se mostrou muito feliz pelo resultado e pelos dois belos gols que marcou, mas observou que a comemoração ficará somente no dia de hoje.

“Agora que as coisas voltaram a acontecer, que os gols voltaram a sair, é sempre comemorar no dia do jogo e, amanhã, já pensar no próximo”, disse. “Não podemos acomodar porque o ano é muito longo e não importa como começa, importa como termina, e vamos fazer de tudo para conquistar títulos “.

A campanha do Galo na Libertadores 2024 começou com a goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, no dia 4 de abril, na primeira rodada do Grupo G, com gols de Paulinho, Bruno Fuchs e Guilherme Arana. A partida foi realizada no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela. Local onde o time venezuelano venceu o Rosário Central, na noite desta terça-feira (23/4), por 1 a 0, pela terceira rodada. Na rodada seguinte, em 10 de abril, o Atlético bateu os argentinos do Rosário Central, por 2 a 1, na Arena MRV. Balançaram a rede Gustavo Scarpa e Paulinho.

Vantagem – As melhores campanhas na fase de grupos dão às equipes o direito de decidir como mandante as fases eliminatórias do torneio. Ou seja, caso o Galo conquiste o 1º lugar geral, decidirá, na Arena MRV, o confronto das oitavas de final e possíveis duelos pelas quartas de final e semifinais. A final da competição é disputada em jogo único, neste ano marcado para Buenos Aires, na Argentina.

Bom presságio – Desde 2020, todos os campeões da Libertadores venceram os seus três primeiros jogos pela fase de grupos da competição: Fluminense (2023), Flamengo (2022) e Palmeiras (2020 e 2021). Em 2013, quando conquistou o título da Libertadores, o Galo também chegou à metade da fase de grupos com três vitórias.