• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Apresentação

GALO, UMA PAIXÃO CADA VEZ MAIS NACIONAL!

O Clube Atlético Mineiro é uma tradicional agremiação esportiva brasileira, sediada na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Fundação – Fundado em 25 de março de 1908, o Galo é a grande paixão do povo mineiro e um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol mundial. Mais de nove milhões de torcedores formam a torcida mais apaixonada e engajada do país.

Símbolos – O Atlético tem como cores tradicionais o preto e o branco, desde a sua fundação. Seu símbolo mais popular é o Galo, mascote oficial desde o final da década de 1930, e que se tornou sinônimo do Clube.

Cidade do Galo – Melhor centro de treinamento e concentração da América do Sul, a Cidade do Galo, é referência em estrutura para futebol profissional e de base.

Glórias – Atual Tetracampeão Mineiro, o Galo é um dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro na atualidade, com 14 títulos oficiais conquistados nos últimos 12 anos.

 

Gestão – Com uma gestão séria, moderna e transparente, capitaneada pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os investidores conhecidos como 4Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o Galo vem construindo um futuro sustentável para se tornar referência na América Latina, dentro e fora das quaro linhas.

Arena MRV, um salto para o futuro – O Clube entra em uma nova era a partir de 2023, com a inauguração do seu estádio próprio, a Arena MRV, em Belo Horizonte.

Com capacidade para 46 mil torcedores, a Arena MRV é a mais moderna, a mais tecnológica, a mais inclusiva e a mais sustentável da América Latina; e a de menor custo por assento do Brasil.

A Massa – Patrimônio maior do Galo e temida pelos adversários, a torcida atleticana é a mais apaixonada e a 5ª maior do Brasil, de acordo com pesquisa do instituto Quaest Consultoria e Pesquisas, divulgada em abril de 2023.

Torcida do Galo no Mineirão