• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Shopping da Massa

Apresentação

Bem-vindo(a) ao Galo!

O Clube Atlético Mineiro é uma tradicional agremiação esportiva brasileira, sediada na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Títulos – Atual campeão da Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Tricampeão Mineiro, o Galo é o clube mais vencedor do futebol brasileiro na atualidade.

Fundação – Fundado em 25 de março de 1908, o Galo é a grande paixão do povo mineiro e um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol mundial. Mais de nove milhões de torcedores formam a torcida mais apaixonada e engajada do país.

Símbolos – O Atlético tem como cores tradicionais o preto e o branco, desde a sua fundação. Seu símbolo mais popular é o Galo, mascote oficial desde o final da década de 1930.

Cidade do Galo – Dono do melhor centro de treinamento e concentração da América do Sul, a Cidade do Galo, o Atlético é referência em estrutura para futebol profissional e de base.

Gestão – Com uma gestão séria, moderna e transparente, capitaneada pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os apoiadores conhecidos como 4Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o Galo vem construindo um futuro sustentável e se tornando referência na América Latina.

Arena MRV, um salto para o futuro – O Clube entra em uma nova era com a inauguração do seu estádio próprio, a Arena MRV, em Belo Horizonte, prevista para o primeiro semestre de 2023. Com capacidade para 46 mil torcedores, a nova casa do Galo será a mais moderna e tecnológica arena da América do Sul.

A Massa – Patrimônio maior do Galo e temida pelos adversários, a torcida atleticana é a mais fanática e atuante do Brasil.

Torcida do Galo no Mineirão