• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo bate rival de virada e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Em domingo de festa para a Massa Atleticana no Independência, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

2/12/2012 20:40
compartilhe

Em domingo de festa para a Massa Atleticana na Arena Independência, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 2, de virada, e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013, coroando a grande campanha realizada no Brasileirão.

Bernard, Leonardo Silva e Réver marcaram para o Atlético, que terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, com 72 pontos.

Ao final da partda, a torcida gritou o nome dos jogadores, do técnico Cuca e do presidente Alexandre Kalil.

O clássico marcou o novo recorde de público do estádio: 21.232 pagantes.

O Atlético terminou o Brasileiro tendo o ataque mais positivo da competição, com 64 gols.

Com a vitória no clássico, o Galo alcançou a marca de um ano e três meses de invencibilidade como mandante.

O jogo – O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque. No lance, Jô recebeu lançamento de Ronaldinho e ajeitou para a finalização de Guilherme, mas a bola desviou no zagueiro.

Na oportunidade seguinte, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Richarlyson escorou de cabeça para o corte da defesa adversária.

Aos cinco minutos, Guilherme cruzou pela direita, Jô desviou e Bernard acertou um belo chute de primeira para abrir o placar no Independência: Galo 1 x 0.

O Galo continou no ataque e quase ampliou após cruzamento de Richarlyson pela esquerda, mas Ronaldinho, por pouco, não alcançou a bola para fazer o cabeceio.

Em nova chance alvinegra, Ronaldinho puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Guilherme concluir para fora.

Aos 35 minutos, Jô recebeu a bola na grande área, girou sobre o zagueiro e sofreu pênalti. Ronaldinho fez a cobrança e o goleiro defendeu.

O Atlético ainda teve chance de ampliar logo depois na finalização de Jô e a bola explodiu no zagueiro. Já nos descontos, o rival chegou ao empate com Martinuccio.

Segundo tempo – O rival fez o segundo gol aos cinco minutos, com Éverton. Em seguida, Guilherme foi substituído por Neto Betrola.

O empate atleticano quase veio depois de cobrança de escanteio, mas a finalização de Bernard desviou na zaga. Aos oito minutos, Tinga e Leandro Donizete foram expulsos.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Leonardo Silva cabeceou para empatar o jogo: 2 x 2.

O Galo foi para cima e o terceiro gol quase saiu no cabeceio de Jô após grande passe de Bernard, mas o goleiro Fábio fez a defesa.

Em novo ataque atleticano, Jô recebeu bom passe de Ronaldinho na grande área e concluiu para outra intervenção de Fábio.

Aos 29 minutos, a Massa foi à loucura no Independência. Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Réver cabeceou para decretar a virada alvinegra: Galo 3 x 2.

 

Depois do terceiro gol, Cuca substituiu Ronaldinho por Serginho. Nos instantes finais, Triguinho entrou em campo no lugar de Richarlyson e Victor fez boa defesa na finalização de Leandro Guerreiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 2 CRUZEIRO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data:
02/12/2012
Estádio:
Arena Independência
Cidade:
Belo Horizonte (MG)
Gols: Bernard (5’), Martinuccio (45’), Éverton (50’), Leonardo Silva (59’), Réver (74’)
Público pagante: 21.232
Renda:
R$ 753.000,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares:
Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa-ES)
Cartões amarelos: Pierre, Ronaldinho, Marcos Rocha (Atlético); Éverton, Charles, Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (Atlético); Tinga, Anselmo Ramon (Cruzeiro)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho (Serginho); Bernard e Jô.  Técnico: Cuca.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton (Souza); Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Élber); Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.