• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Roger Machado vê alternância de domínio e destaca atuação na etapa final

8/3/2017 22:50
compartilhe

O técnico Roger Machado elogiou a atuação da equipe alvinegra na etapa final do empate por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na noite desta quarta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Para ele, houve alternância de domínio do primeiro para o segundo tempo.

“De certa forma, o primeiro tempo foi do adversário, mas o segundo foi completamente nosso. A alteração pelo Cazares, a necessidade de ter uma aproximação maior. A partir do segundo tempo, com a bola no chão, a gente começou a envolver mais o adversário e o gol cedo fez a estrutura do jogo mudar novamente a nosso favor. O adversário teve que sair um pouco mais. Ainda tivemos oportunidade de definir a partida a nosso favor em alguns contra-ataques, principalmente nos últimos cinco minutos, quando o adversário ficou com um a menos”, avaliou o comandante alvinegro.

Roger Machado destacou a importância do resultado em função da circunstância do gol sofrido no início da partida.

“Um empate fora, depois de ter sofrido um gol com menos de dois minutos de jogo, tem uma validade maior ainda. O gol do adversário acabou invertendo um pouco a estrutura do jogo, fazendo com que eles passassem a jogar em contra-ataques, por ter aberto o placar cedo. Sofremos um pouquinho com isso no primeiro tempo, tendo que propor mais o jogo, se abrindo um pouco mais e, em consequência disso, sofrendo alguns contra-ataques, principalmente pelas beiradas, de qualquer lado do campo”, comentou o treinador atleticano.