• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence clássico no Horto e abre vantagem na semifinal

22/3/2018 22:20
compartilhe


O Atlético deu um passo importante rumo à decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o América por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado pelo equatoriano Cazares, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Galo inverteu a vantagem do adversário e jogará pelo empate na partida de volta, que será realizada às 16h do próximo domingo, também no Horto, desta vez com mando de campo do América.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Atlético x América 22.03.2018 - Campeonato Mineiro 2018
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
Cazares arriscou chute do meio de campo logo nos instantes iniciais e a bola saiu à esquerda do gol. Em seguida, Ricardo Oliveira avanço pela esquerda e concluiu para a defesa de Jory.
Luan recebeu passe de Cazares pela esquerda e tocou para o arremate de Ricardo Oliveira, por cima do gol. No ataque seguinte, Luan cruzou e Messias fez o corte pelo alto antes da chegada de Ricardo Oliveira.
Aos 15 minutos, Ricardo Oliveira tentou de bicicleta e a bola acabou encontrando Luan, que finalizou por cima do gol, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento de Luan.
Elias recebeu lançamento pela esquerda, sofreu falta perto da área e Ricardo Oliveira obrou por cima do gol. Em grande oportunidade, aos 33, Patric recebeu passe de Luan pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira concluir para fora.
Ricardo Oliveira arriscou de longa distância, aos 39 minutos, e a bola saiu à direita do gol.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e Victor fez boa defesa na finalização de Serginho, aos 13 minutos. Logo depois, Cazares recebeu passe de Ricardo Oliveira na entrada da área, chutou colocado e a bola saiu rente à trave.
Aos 16, Thiago Larghi promoveu duas alterações no time, substituindo Erik por Otero e Elias por Gustavo Blanco.
Aos 23, Luan recebeu passe de Cazares na entrada da área e concluiu para fora. Um minuto depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou em cima do goleiro.
E foi aos 30 minutos que a Massa soltou o grito de gol no Horto. No lance, Cazares recebeu passe de Luan na grande área e deixou a bola escapar, mas ela voltou para os pés do equatoriano, que chutou rasteiro no canto e inaugurou o marcador: Galo 1 x 0.


Otero sofreu falta aos 34 minutos e ele mesmo fez a cobrança, para fora. No minuto seguinte, Luan deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade. Aos 42, Cazares tabelou com Ricardo Oliveira e finalizou para fora.
O Galo voltou a levar perigo na ultrapassagem de Fábio Santos pela esquerda, mas o cruzamento do lateral foi interceptado pela defesa americana. O América ameaçou no cabeceio de Luan, aos 48 minutos, por cima do gol. Galo em vantagem na semifinal!
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 AMÉRICA
Motivo: 
Campeonato Mineiro (semifinal – ida)
Data: 
22/03/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: 
Belo Horizonte (MG)
Gol: Cazares (31’ – 2ºT)
Público: 14.542
Renda: R$ 180.205,00
Árbitro:  
Igor Júnio Benevenuto (Avançado/CBF) 
Assistentes: 
Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Erik (Atlético); Jory, Luan, Aylon, Giovanni, Norberto (América)
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco), Luan (Tomás Andrade), Cazares, Erik (Otero), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
América
Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni; David (Wesley), Zé Ricardo, Serginho (Ruy), Luan, Aylon (Marquinhos), Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.