Ronaldinho viveu uma noite especial neste sábado, em Belo Horizonte, para delírio da Massa Atleticana, que fez mais uma grande festa no Estádio Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Ronaldinho viveu uma noite especial neste sábado, em Belo Horizonte, para delírio da Massa Atleticana, que fez mais uma grande festa no Estádio Independência.
Com três gols, o primeiro deles um golaço, duas assistências e belas jogadas, o craque alvinegro comandou o Galo na goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, a maior do Campeonato Brasileiro até agora.
O capitão Réver, Bernard e Carlos César completaram o placar. O resultado expressivo levou o Atlético a 56 pontos, na vice-liderança da competição.
Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o adversário será o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre.
CLIQUE AQUI e confira outras imagens da goleada atleticana.
O jogo começou com o Galo pressionando e a primeira oportunidade veio na conclusão de Guilherme, mas a bola desviou na defesa.
Aos 12 minutos, depois de cobrar escanteio e receber a devolução de Bernard, Ronaldinho surpreendeu o goleiro Wilson ao acertar um belo chute por cobertura e abrir o placar com um golaço: Galo 1 x 0.
O Atlético seguiu imprimindo um ritmo forte e, aos 23 minutos, Ronaldinho cobrou falta na medida para Réver cabecear sem chance para o goleiro a ampliar o marcador: 2 x 0.
Oito minutos depois, em cobrança de falta, Ronaldinho surpreendeu o goleiro com um chute rasteiro por baixo da barreira e aumentou para o Galo: 3 x 0.
Aos 32 minutos, o time catarinense teve Jackson expulso.
O Atlético ainda levou perigo em chances com Jô e Bernard, mas o placar parcial foi mesmo 3 a 0 para o Galo.
No segundo tempo, sem alterações no intervalo, o show de R49 continuou. Aos 16 minutos, Jô sofreu pênalti e Ronaldinho cobrou no canto direito: 4 x 0.
Réver foi substituído por Richarlyson e, em seguida, foi a vez de Serginho deixar o campo para a entrada de Danilinho.
O Galo não diminuia o ritmo e chegou ao quinto gol cinco minutos depois. Ronaldinho fez bela jogada no meio-campo e tocou na medida para Bernard chutar firme e ampliar: 5 x 0.
Guilherme quase deixou a sua marca em chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
Fechando a goleada, Carlos César, que havia entrado no lugar de Marcos Rocha, recebeu passe de Jô, driblou o zagueiro e marcou um bonito gol: 6 x 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 6 x 0 FIGUEIRENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 6/10/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ronaldinho (11′) (31′) (62′), Réver (23′), Bernard (67′), Carlos César (81′)
Público pagante: 16.952
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP) e Daniel Paulo Zioli (CBF-SP)
Cartões amarelos: Victor (Atlético); Sandro, Túlio, Júlio César (Figueirense)
Cartões vermelhos: Jackson (Figueirense)
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Richarlyson), Rafael Marques e Junior Cesar; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
FIGUEIRENSE
Wilson, Elsinho, João Paulo, Sandro, Helder, Jackson, Tulio (Coutinho), Claudinei, Guilherme Lazaroni (Júlio César), Almir (Botti) e Aloisio. Técnico: Márcio Goiano.