• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
ARENA MRV

Emoção marca o Lendas do Galo

Ex-atletas e torcedores fizeram a festa na Arena MRV

17/7/2023 10:34
compartilhe

A emoção tomou conta de ex-atletas e torcedores no Lendas do Galo, evento que reuniu craques do passado atleticano para inaugurar o agora sagrado gramado da Arena MRV.

“É uma emoção muito grande. A gente está realizando uma de nossas promessas. Esse é um dos pilares da nossa gestão, entregar a casa do Galo pronta, inaugurada”, disse o presidente Sérgio Coelho.

Foi uma tarde mágica para a Massa Atleticana, que viu em campo uma verdadeira seleção de ídolos como Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Victor, Leonardo Silva, Diego Tardelli, Marques, Éder, Valdir Bigode, Pierre, Leandro Donizete, Marinho, Renaldo, Luan, Guilherme, Vanderlei, Paulo Isidoro, Galván, João Leite, Lôla, Euller, Sérgio Araújo, Luizinho, Cléber e Cerezo, entre outros. Fora de campo, marcaram presença nomes como Ubaldo Miranda e Patric, que foi às lágrimas ao ser ovacionado pela torcida.

O entusiasmo também tomou conta do presidente do Conselho Deliberativo do Clube e membro dos 4Rs, Ricardo Guimarães: “Estamos emocionados, é muito bacana ver esse estádio do jeito que ele está, maravilhoso. Acho que muito melhor do que a gente poderia imaginar, ver essa maravilha pessoalmente é outra coisa, um sentimento indescritível”, afirmou.

Para Rubens Menin, a Arena MRV promete fazer do Galo um mandante ainda mais temido. “Eu estava com apreensão até chegar aqui, é o primeiro teste. Agora, estou satisfeito porque passou com louvor. Daqui para frente, é cada dia com mais gente, aqui virando um caldeirão, para o Atlético ganhar todas as partidas”, disse.

O pontapé inicial foi dado por Dadá Maravilha, ídolo do Atlético e segundo maior artilheiro da história do clube, com 210 gols marcados, atrás apenas de Reinaldo, com 255.

Em agradecimento à sua trajetória vitoriosa no Clube, Diego Tardelli recebeu, ao lado de sua família, uma placa das mãos do presidente Sérgio Coelho:

“O maior goleador do Clube Atlético Mineiro no século XXI. Os 112 gols pelo Galo balançaram as redes adversárias e o coração da Massa. Fazer história com a mítica camisa 9 alvinegra é para poucos. Eterna gratidão e orgulho por tê-lo em nossa galeria de grandes ídolos”.

“Foi um dia especial, não esperava a homenagem, a surpresa. Serei eternamente grato por tudo que a Massa fez durante os anos que estive aqui”, disse DT9. “Amo demais essa torcida, amo demais esse Clube. Mais um dia para ser lembrado eternamente”.

Antes que a bola rolasse, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos ex-atletas ausentes. Depois das partidas, a festa foi animada pelo cantor Péricles.

São Victor também foi tomado pela emoção. “Até difícil descrever a alegria de participar deste momento histórico. Mais um. Nossa nova casa, nosso salão de festas. Que seja um estádio que vai nos trazer muitas conquistas”, disse. “É uma estrutura maravilhosa, do tamanho da grandeza do Atlético”.

Em postagem no Twitter, o eterno craque Ronaldinho Gaúcho agradeceu o carinho da Massa e falou da honra em fazer parte da história do Galo:

Em campo

O placar era o que menos importava para a Massa, preocupada apenas em curtir a emoção de ver os ídolos no gramado e comemorar cada lance, como gol marcado por Pierre, que foi campeão da Libertadores pelo Galo, mas não havia balançado a rede com a camisa alvinegra.

O primeiro gol foi marcado por Piu, ex-atleta do Futsal alvinegro, que integrou o time bicampeão da Liga Nacional (1997 e 1999) e campeão mundial (1998).

O jogo foi disputado em três tempos de 20 minutos e terminou com terminou com vitória por 9 a 3 do time Vingador sobre a equipe Forte. Veja como foi:

Jogo 1

Forte 0 x 2 Vingador

Forte
Milagres, Bruno, Neguete, André Figueiredo e Miranda; Rosinei, Tucho e Canela; Euller, Ailton e Marinho.
Técnico: Levir Culpi

Vingador
Assis, Carlos César, Edgar, Lima e Jorge Valença; Moacir, Piu e Clayton; Catatau , Rômulo e Vanderlei.
Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana.

Gols: Piu (2′) e Carlos César (20′)

Jogo 2

Forte 2 x 3 Vingador

Forte
Careca (Victor), Gutemberg, Batista, Neguete e Richarlyson; Hélcio, Renato Morungaba (Ronaldo) e Rafael Moura; Paulinho, Márcio Mixirica e Alecsandro.
Técnico: Levir Culpi

Vingador
Giovanni; Edgar (Toninho Carinha), Rafael Miranda, Galván e Jorge Valença; Josué, Lincoln (Ronaldinho) e Valdir Toddynho (Elzo); Luan, Guilherme e Renaldo
Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana

Gols: Edgar (contra 7′); Ronaldo (15′), Guilherme (3′); Renaldo (6′) e Josué (8′)

Jogo 3

Forte 1 x 4 Vingador

Forte
Victor, Paulo Roberto Costa, Leo Silva, Álvaro e Paulo Roberto Prestes; Pierre, Leandro Donizete e Paulo Isidoro; Sérgio Araújo, Éder Aleixo e Valdir Bigode.
Técnico: Levir Culpi.

Vingador
João Leite (Giovanni), Alcir, Clebão, Luizinho e Júnior (Guilherme); Cerezo, Mancini e Ronaldinho Gaúcho; Tardelli, Marques e Reinaldo.
Técnicos: Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana.

Gols: Pierre (16′), Mancini (9′); Guilherme (13′); Tardelli (18′) e Reinaldo (25′)

ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO
Lendas do Galo - Arena MRV 16.07.2023
Crédito: Pedro Souza / Galo