Partida teve presença de Felipão no banco de reservas
Em jogo bastante movimentado e que teve a presença de Felipão no banco de reservas, o Galo empatou por 1 a 1 com o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Superior durante os 90 minutos, o Atlético criou as melhores oportunidades da partida, que foi disputada na noite desta quarta-feira (21), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Galo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Guga, e a equipe mandante empatou ainda na etapa inicial, aos 45, com Samuel Xavier.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 19 pontos e se manteve em 4º lugar na tabela de classificação.
Próximo desafio – O Galo volta a campo às 18h30 do próximo sábado (24), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.
O JOGO
A primeira boa chance foi do Galo, aos nove minutos, quando Paulinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para a boa defesa do goleiro Fábio.
Em novo ataque atleticano, aos 21 minutos, Hulk deu bom passe para novo arremate de Paulinho e mais uma defesa do arqueiro adversário. Em seguida, foi a vez de Hulk chutou da entrada da área e exigir nova intervenção de Fábio.
GOOOOL DO GALO – Aos 34 minutos, Guilherme Arana cruzou pela esquerda, a bola desviou em Guga e foi para o fundo da rede: Galo 1 x 0.
Cinco minutos depois, após cobrança de falta na área, Bruno Fuchs afastou de cabeça, mas Samuel Xavier pegou o rebote na entrada da área e igualou o placar: 1 x 1.
A equipe voltou do intervalo com a mesma formação e quase marcou logo aos três minutos, no chute colocado de Pavon, defendido pelo goleiro tricolor. Três minutos depois, após roubada de bola no ataque, Hyoran cruzou rasteiro pela direita e Paulinho concluiu de letra, mas Fábio evitou o segundo gol atleticano.
Aos 16 minutos, Hyoran deixou o campo para a entrada de Igor Gomes. Instantes depois, Mariano chutou para o gol, a bola desviou no zagueiro e Fábio fez outra boa defesa.
A partir da metade do segundo tempo, a partida ficou bastante truncada e com poucas oportunidades de gol. Paulinho foi substituído por Patrick, aos 35 minutos. Sete minutos mais tarde, Zaracho saiu para a entrada de Edenilson e Vargas entrou no lugar de Pavon.
O Galo lutou muito até o fim e ainda teve uma última chance em cobrança de falta de Hulk, mas não chegou ao gol da vitória.