Alvinegro foi superado pelo Libertad-PAR
Atuando sem o atacante Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Libertad, na noite desta quinta-feira (6), no Mineirão, em sua estreia no Grupo G da Copa Conmebol Libertadores.
Sequência – Na próxima rodada da Libertadores, o desafio será o Athletico-PR, em Curitiba, às 19h do dia 18 de abril (terça-feira), na Arena da Baixada.
O próximo jogo em casa pela competição continental será na rodada seguinte, em 3 de maio (quarta-feira), às 21h30, contra o Alianza Lima, no Gigante da Pampulha.
Decisão – Em busca do tetracampeonato estadual, o Galo entra novamente em campo neste domingo (9) para enfrentar o América, às 16h30, no Mineirão.
O JOGO
O Libertad fez o único gol da partida logo aos oito minutos do primeiro tempo, em chute certeiro de Gómez.
O Galo teve a principal chance para empatar aos 44 minutos. No lance, Paulinho recebeu passe por elevação na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Martín Silva; Patrick pegou o rebote e chutou para o gol, mas o zagueiro Barboza salvou em cima da linha. Pouco antes, o time paraguaio teve boa chance com Villalba, que recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para fora.
No segundo tempo, com Zaracho no lugar de Patrick e Rubens na vaga de Dodô, o Atlético teve ainda mais domínio territorial e pressionou em busca do gol de empate. Na melhor oportunidade, Vargas recebeu lançamento na grande área pela direita e ficou em condições de finalizar, mas optou por drible seguido de passe para a entrada da área, permitindo a recomposição da defesa visitante.
Aos 17 minutos, Edenilson e Otávio foram substituídos por Igor Gomes e Isaac, respectivamente. O Atlético teve boa chance no cruzamento de Rubens pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.
Maurício Lemos levou perigo em chute de longa distância, aos 29, defendido pelo goleiro. No minuto seguinte, após cruzamento pela esquerda, a bola pegou no braço de dois defensores paraguaios, mas a arbitragem considerou tudo normal na jogada.
O Galo lutou até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Libertad. O técnico Eduardo Coudet reconheceu que o time rendeu abaixo da expectativa no primeiro tempo. “Em linhas gerais, não encontramos volume de jogo”, disse.
De acordo com o treinador, a situação foi corrigida na etapa final, diante de uma equipe que se arma bem e tem bons jogadores. “Tivemos chances no segundo tempo, mas não aproveitamos”, afirmou. “Copa Libertadores é assim, muito difícil, os rivais são muito duros e você paga se tem uma noite ruim”.
CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Público: 40.177
Renda: R$2.758.87,90