• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Campeonato Brasileiro

Galo vence o Corinthians em SP e está na Libertadores 2023

Gol que deu a vitória ao Alvinegro foi anotado por Eduardo Vargas

13/11/2022 18:55
compartilhe

O Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite deste domingo (13), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo terminou o campeonato em sétimo lugar, com 58 pontos conquistados e garantiu vaga na Copa Libertadores da América de 2023.

As equipe fizeram uma partida bastante movimentada, principalmente na etapa inicial, com chances de gols dos dois lados. Desde o pontapé inicial o Galo subiu a marcação para dificultar a criação da equipe paulista.

Aos 12 minutos, a primeira grande chance da partida. Pela esquerda, Keno se livrou da marcação e cruzou para Vargas. O chileno cabeceou por cima da meta defendida por Cássio.

Três minutos depois foi a vez do Corinthians levar perigo. Yuri Alberto ganhou na corrida e bateu firme. Everson, bem colocado, conseguiu interceptar.

Na marca dos 16 minutos, Vargas passou por dois adversários e bateu prensado na zaga adversária.

Em mais uma boa chegada do Atlético, Dodô cruzou na área e Matias Zaracho, de voleio, tentou pegar Cássio no contrapé. A bola passou raspando a trave esquerda.

O Corinthians tinha dificuldade de manter a bola e suas melhores chances foram em contra-ataques. Aos 29 minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda e finalizou para grande defesa de Everson.

Já próximo ao final da primeira etapa, aos 42 minutos, Nacho recebeu na área, foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. O volante Fausto tentou cortar, mas acabou usando o braço e gerando pênalti para o Galo.

Após a checagem do VAR confirmar a penalidade, Vargas foi para a cobrança e deslocou o goleiro Cássio. Galo 1 a 0!

Etapa complementar
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Corinthians. Aos 4 minutos, Yuri Alberto desviou de cabeça e a bola sobrou para Fábio Santos. O lateral finalizou na rede, pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, Zaracho desarmou Rento Augusto e passou para Nacho. O argentino soltou a bomba e Cássio conseguiu espalmar.

Em mais uma tentativa dos donos da casa, aos 20 minutos, Róger Guedes recebeu de frente para a meta e finalizou de primeira. A bola saiu com muita força, por cima do gol.

O Galo quase ampliou o marcador aos 23 minutos. Vargas encontrou Keno, que bateu colocado, obrigando o arqueiro a se saltar e mandar pela linha de fundo.

Na marca dos 42 minutos, Ademir recebeu de Nacho e finalizou forte contra a meta adversária. Cássio, mais uma vez, mandou pela linha de fundo.

A última chance do Galo foi aos 52 minutos. Ademir cruzou da direita e Rubens chegou finalizando, mas a bola foi para fora.


Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 1: Kléber Lucio Gil (FIFA) – SC
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – SC
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC
AVAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho – RJ
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP

Gol: Vargas 45′ (1ª tempo)