• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Brasil Ladies Cup Sub-20

Vingadoras disputarão torneio nacional de base no próximo mês

Será a 1ª edição do campeonato para a categoria Sub-20.

22/9/2023 16:30
compartilhe
Foto: Fabio Pinel / Atlético
Foto: Fabio Pinel / Atlético

O Atlético vai participar, entre os dias 23 e 31 de outubro, da 1ª edição do Brasil Ladies Cup Sub-20. O novo torneio é inspirado no Brasil Ladies Cup, que já é disputado há duas temporadas por tradicionais equipes femininas profissionais do país e do exterior.

Poderão participar da competição atletas nascidas em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Em caráter excepcional, será permitida ainda a inclusão de até cinco atletas nascidas no ano de 2002.

Ao todo serão dezesseis equipes buscando o título. O torneio é dividido em três fases, sendo que os Clubes jogarão um mínimo de três e um máximo de cinco jogos. Os times envolvidos foram divididos em quatro grupos com quatro participantes cada.

Na primeira fase, todas se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno único, classificando-se para a segunda fase (semifinal) a equipe com o maior número de pontos ganhos em cada chave. A decisão do título será entre as vencedoras da etapa anterior. Haverá ainda disputa do terceiro lugar pelos times derrotados na fase semifinal.

As Vingadoras estão no Grupo D, ao lado de América-MG, Minas Brasília-DF e São José-SP. As datas dos confrontos e o local das partidas ainda não foram confirmados pela organização, mas quatro cidades do interior do Estado de São Paulo irão sediar o campeonato: Águas de Lindóia, Amparo, Itapira e Lindóia.

São Paulo-SP, Independente de Limeira-SP, Avai Kindermann-SC, Criciúma-SC, Ferroviária-SP, Aliança/Goiás-GO, Red Bull Bragantino-SP, Coritiba-PR, Grêmio-RS, Realidade Jovem-SP, Santos-SP e Futebol é Vida-MG também disputarão a I Brasil Ladies Cup Sub-20.

“É muito importante que o Clube Atlético Mineiro participe de competições de base como esta, dando a oportunidade para as atletas disputarem competições de bom nível técnico e competitivo”, explicou a coordenadora técnica das Vingadoras, Janú Salles.